O empresário e engenheiro agrícola Narciso Zanin, pela história, afirma que “não podemos esquecer dos 95 anos de Gavião onde lindas páginas foram escritas por pessoas da mais alta qualidade. Ele concede entrevista especial ao JA para falar sobre a administração de Gregório Gulla e a importância do trabalho dos eleitos a cada 4 anos, “que merecem apoio para imprimir mais qualidade de vida à nossa população”.
JA- Quais os destaques da administração Gregório Gulla?
Narciso Zanin- Um dos principais foi na área de saúde. Gavião Peixoto tinha um posto que atendia precariamente, não só pela circunstância de prédio, mas também pela forma como atuava. E na administração do Goy deu um impulso muito grande, principalmente com a Eliana, como diretora da saúde. Com a sua experiência, ela conseguiu inovar e realizar excelente trabalho.
Com isso a população acreditou e quanto mais se atendia, mais as pessoas buscavam o Pronto Socorro e a Unidade Básica. O desenvolvimento foi muito grande e mudou-se completamente a feição da saúde de Gavião Peixoto, servindo de referência para toda a região. É salutar lembrar que existem 200 mil reais ao dispor para construção da Unidade Básica de Saúde.
E na área de educação, outro pilar importante?
Desde o começo o Goy e sua equipe tiveram uma preocupação especial nesse segmento. As salas de aula na escola municipal, na escola estadual com a proposta de se buscar um prédio que pudesse atender melhor toda a comunidade. Por isso, foi construída uma outra escola.
Logo no início da gestão, a preocupação em se profissionalizar as pessoas, visto que a Embraer estava chegando com a possibilidade de opções de emprego, com mão de obra qualificada. Demos abertura para Cursos Técnicos que pudessem colocar as pessoas num nível de disputar amanhã vagas com outras pessoas da região. Com isso também criou-se o Centro de Profissionalização, em convênio com o Senai, na área da computação, de introdução à informática, de eletricidade, de eletrônica, etc. Assim, foi criada em Gavião Peixoto uma estrutura básica para, com o tempo, atender aos anseios das pessoas na esperança de um emprego, de um crescimento profissional para chegar à Embraer, Kawasaki e outras que deverão ser inseridas no Polo Aeronáutico de Gavião.
As dificuldades financeiras…
Claro que tivemos muitas dificuldades na área financeira porque Gavião precisa colocar muita coisa em ordem. Para fazer o que se tem pra fazer, tem muito trabalho a ser feito e precisamos de muito dinheiro.
Assim, cada um a seu tempo vence etapas e a comunidade ganha prestígio e qualidade de existência. Isso tem um nome: progresso.
O tratamento de esgoto, com represa testada e lagoa de decantação, asfaltamento, enfim, uma infra-estrutura para o desenvolvimento foram atacados com determinação. POdemos dizer que cumprimos o nosso papel, a palavra empenhada quando da proposta ao povo.
A Cidade precisa de qualidade
Narciso, a cidade é de todos e a união é bem-vinda.
Não tenha dúvida, a cidade é de quem nela mora, não somente de quem nela governa. Em cima disso achamos que os políticos, os prefeitos, os vereadores, dedicam um pouco de sua vida à cidade. Buscando melhorar a qualidade de vida da população. Acreditamos nas pessoas que se envolvem nesta meta social esquecendo, no período, até do interesse particular. Os eleitos, com o pensamento dirigido ao crescimento da comunidade, vão cumprir seu papel. Muitas pessoas que passarão pela prefeitura e Câmara de Gavião vão olhar as carências, mas, ninguém consegue atendê-las em quatro ou oito anos. O crescimento deve ser constante, firme, sempre positivo. Sempre com pessoas diferentes, vitoriosas pelo processo democrático.
Nós, sinceramente, desejamos todo o sucesso aos novos mandatários e vamos estar aí fazendo a nossa parte como cidadão para que possamos participar do crescimento de Gavião Peixoto.