A população de 4.800 pessoas recebe assistência, com a certeza de alta qualidade.
Aliando conhecimento técnico e vontade de servir os moradores, Eliana de Barros realiza excelente serviço dentro da administração Gregório Gulla. Conta com uma equipe de extrema competência para atingir a meta.
No ano de 2000, a prefeitura aplicou 405 mil, 14,7% da receita. No ano seguinte, com o Goy no Executivo, foram investidos 675 mil, ou seja, 18,3% da arrecadação. No ano passado, outro salto gigantesco: foram aplicados 894 mil reais, isto é, 20,9% de tudo que entrou nos cofres. Em 2002 foram adquiridas, ainda, 2 ambulâncias, equipamento de ultrassonografia, equipos de emergência e ampliação do atendimento médico para 24 horas. Um ano exemplar para os moradores “porque saúde tem que estar em primeiro lugar. Claro, juntamente com a educação. Ambas são o nosso carro-chefe”, afirma Eliana.
Atendimento
As viaturas de Gavião rodaram 171 mil quilômetros para oferecer 1.130 procedimentos, dos quais 867 contratados de Araraquara. A Santa Casa de Misericórdia é o hospital-referência.
A população recebe atendimento total, inclusive, os chamados de alta complexidade.
Para se ter a idéia sobre a eficiência do atendimento, no ano passado entre consultas, curativos, exames complementares e outros atos, foram contabilizados 60 mil 636 procedimentos.
“Esses números falam mais que palavras. Gavião Peixoto está bem servida”, disse um morador que chegava para receber atendimento médico.