O Padre Nelson Ramos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida conta que viu com muita tristeza o ato de vandalismo contra a igreja, causado por três garotos no final de semana passado.
“Por um lado por eles estarem pichando e por outro por ser em um lugar sagrado”, afirma.
Segundo Ramos, essa não foi a primeira vez que a igreja recebeu pichações. “Havia comentado durante a missa, no sábado, e no início da semana fui acordado com a notícia de que precisava ir à Delegacia”, conta.
Após subirem em um dos coqueiros plantados perto do prédio, eles alcançaram um piso de proteção da igreja e subiram no telhado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que os jovens estavam pichando a igreja. No momento em que os policiais chegaram ao local, os adolescentes disseram que nao conseguiam descer do telhado. A PM acionou o Corpo de Bombeiros para retirá-los.
Na sexta-feira (7), os três (dois menores e um maior) estiveram no local para iniciar o reparo e pintar o prédio. “Tive oportunidade de conversar com eles, e espero que tenham aprendido a lição. Eles disseram que era a primeira vez e que não farão de novo”, diz Ramos.
Mensagem
Como muitos jovens frequentam a Igreja, Nelson Ramos diz que o assunto certamente será abordado nos encontros.
“Trabalhamos com os erros e aprendemos com eles. Quero que os jovens tirem proveito desse acontecimento e vejam o que é errado. Pichar é um crime”.