N/A

Furp dá emprego e investe 70 milhões

No final da última semana, o superintendente da Furp afirmou que as obras serão iniciadas neste mês de setembro. Ele e comitiva da Fundação Para o Remédio Popular (Furp) foram recebidos no gabinete da prefeita Cleide Berti Ginato. Cleide entregou a aprovação do Certificado de Utilização do Solo que será construída no município. A Furp, assim, está liberada para elaborar projeto de Licenciamento Ambiental da fábrica, último passo para iniciar as obras.

Segundo o superintendente Edson Massamori Nakazone, sondagens do terreno, construção de muro, tratamento paisagístico e ambiental estão planejados neste início.

A unidade de Américo Brasiliense deverá estar em operação até o final de 2004, investindo R$ 70 milhões. Quando em operação, a segunda unidade terá capacidade de ampliar a produção em cerca de 1,2 bilhão de comprimidos e 21 milhões de ampolas por ano.

Cleide Berti Ginato salienta que a unidade da Furp marca um novo período no desenvolvimento econômico ameriliense. “A história de Américo se divide em dois períodos: antes e depois da Furp. Ela é uma conquista técnica para nossa cidade. Daí darmos todo o respaldo para que o cronograma seja cumprido à risca”.

Tudo pronto para a grande festa

Após a escolha da rainha e princesas, neste sábado (30), no Ginásio de Esportes “Novênio Pavan Filho”, com a presença da Rainha Mundial do Pacífico, Gislene Charaba, a organização da Solidariedade Rodeo Fest prepara uma das maiores festas da região. Estão envolvidas todas as entidades integradas ao Fundo as Instituições Sociais do município (Fisab).

O recorde de público deverá ser batido, com três grandes shows programados para os dias 4, 5 e 6: Mato Grosso & Mathias, Chitãozinho & Xororó e Grupo Pixote, respectivamente.

A venda de ingresso antecipada (até dia 03 de setembro) para o megashow Chitãozinho & Xororó, pelo do Cartão do Cidadão, foi uma das alternativas encontradas para beneficiar a população.

Palestra

Com data ainda a ser definida, o Departamento de Educação e Cultura de Américo Brasiliense, em parceria com a Oficina Cultural Regional “Sérgio Buarque de Holanda”, de São Carlos, através da Secretaria de Estado da Cultura, realiza palestra “Conflito Árabe-Judaico: por que os palestinos e os judeus vivem brigando”.

A palestra será coordenada por Ney Vilela – professor de cursinho preparatório para o vestibular e autor de apostilas na área de História e voltada para vestibulandos, professores de 2º grau e interessados. A inscrição está aberta na Biblioteca Pública da cidade, número limitado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Verão e mosquitos: como usar repelente em crianças com segurança

Santa Casa de Araraquara recebe carta de agradecimento de paciente

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

Prefeitura e Secretaria da Saúde elaboram plano de ação contra a dengue

Araraquara discute estratégias para apoio e reintegração de pessoas em situação de rua

CATEGORIAS