Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras e na Ciência apresenta palestras na Câmara

0
77

Com transmissão ao vivo da TV Câmara, evento acontece no Plenário da Casa de Leis nos dias 25 e 27 de março

Dentro da programação do Mês da Mulher, a Câmara de Araraquara, por meio da Escola do Legislativo, terá o Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras e na Ciência na última semana de março. O evento será composto por duas palestras nos dias 25 e 27, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Claro TV), além do Facebook e do YouTube. Haverá ainda uma exposição no saguão da Câmara entre os dias 1º e 15 de abril.

No dia 25 de março, segunda-feira, das 18h30 às 20h, a gestora em Recursos Humanos e gerente comercial Ariane Basso e a analista de Perfil Comportamental e consultora em vendas Heloisa Campos abordam o tema “Conexões que vendem: como construir relacionamentos autênticos e aumentar suas vendas”.

Já no dia 27 de março, quarta-feira, no mesmo horário, a especialista em Gerência de Marketing, Visual Merchandising e Empreendedorismo Juliana Frasson e a educadora financeira e economista Vanessa Guzzi apresentarão “Construindo um empreendimento sólido: Plano de Negócios e Saúde Financeira”.

As palestras são gratuitas e haverá emissão de certificados de participação.

A programação se encerra com a exposição “Mulheres inspiradoras, trajetórias de sucesso”, que estará disponível para visitação entre os dias 1º e 15 de abril, das 9 às 18 horas, no saguão da Câmara Municipal.

O Fórum

Instituído pela Resolução nº 527/2023, o evento foi proposto pelas vereadoras Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Luna Meyer (PDT) e pelo vereador Alcindo Sabino (PT), com o objetivo de promover o debate, o desenvolvimento e o reconhecimento das mulheres no campo do empreendedorismo e da ciência, podendo criar um espaço de troca e de visibilidade para as conquistas e desafios enfrentados por mulheres empreendedoras e cientistas; fomentar a educação e capacitação em temas como gestão de negócios, inovação e desenvolvimento científico para mulheres; e incentivar o networking entre mulheres profissionais desses setores, contribuindo para a diminuição da desigualdade de gênero no mercado de trabalho e na academia.

O Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras e na Ciência é um dos fóruns temáticos educativos da Câmara Municipal de Araraquara instituído pela Resolução n° 511, de 9 de agosto de 2023, e deve ser realizado anualmente no mês de março.

O evento pode compreender mesas redondas, encontros, podcasts, webinários, textos e postagens informativas, cursos, oficinas, palestras, desenvolvimento de cartilhas e quaisquer outros eventos que cumpram os objetivos do fórum.

Importante destacar que as despesas decorrentes da execução da resolução correm à conta das dotações orçamentárias próprias do Legislativo, suplementadas se necessário.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.