Força-tarefa soma 988 ações de fiscalização na última semana de fevereiro e feriado de carnaval

0
309
Foto: Tetê Viviani

Somente no fim de semana com feriado prolongado de carnaval, foram 591 ações

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, divulgou, nesta quarta-feira (2), o balanço das ações de fiscalização do cumprimento do decreto municipal de calamidade pública em vigor, realizadas na última semana de fevereiro e também no feriado de carnaval. Esse trabalho de fiscalização é feito por uma força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, Posturas e Sala do Empreendedor, com apoio da PM.

De 21 de fevereiro a 1 de março, foram contabilizadas 988 ações de fiscalização. Destas, foram 397 ações de 21 a 25 de fevereiro, e 591 durante o fim de semana com feriado prolongado de carnaval, de 26 de fevereiro a 1 de março.

Durante esses nove dias contabilizados, foram fiscalizados 240 bares, restaurantes, lanchonetes e similares, 431 em estabelecimentos comercias em geral; 85 ações em shoppings, lojas âncoras, atacadistas, varejistas, supermercados de grande porte e Mercado Municipal; 12 em academias e condicionamento físico; 11 em clubes e salão de festas e eventos; 38 em casas de material de construção e construção civil em geral; 3 em escolas; 2 em lotéricas e órgãos públicos; 148 em áreas de lazer, chácaras e campos de futebol; 3 em residências, condomínios e repúblicas; 7 em praças e áreas públicas e mais 8 ações em igrejas.

Essas ações resultaram no registro de 19 autos de infração, sendo 16 autos de infração por descumprimento de uso de máscara e 3, por descumprimento do isolamento social.

De acordo com o Coronel João Alberto Nogueira Junior, secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, o trabalho das equipes transcorreu dentro da normalidade e, em geral, as pessoas e estabelecimentos comerciais cumpriram as regras do decreto municipal em vigor.

Ele reforça que as equipes de fiscalização vão continuar circulando; cabe aos estabelecimentos o cumprimento das regras estabelecidas pela lei vigente e à população manter as medidas sanitárias de contenção da transmissão do vírus da Covid-19. É fundamental continuar usando máscara corretamente, higienizar sempre as mãos, evitar aglomerações desnecessárias e completar o esquema vacinal.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.