Bom Dia!
Advogados estão reclamando da decisão do prefeito Edinho Silva. O renomado Juiz Wagner Corrêa, imediatamente ao se aposentar, é contratado pelo município. Será Coordenador de Execução Fiscal.
“A região de Araraquara, com duas faculdades de direito, despeja 200 nesta semana e mais 200 na semana que vem. E os postos de trabalho acabam sendo ocupados por aposentados, capazes sim, mas, aposentados com proventos dos mais altos”, disseram.
“Vamos procurar o presidente da OAB, companheiro João Luiz Ribeiro dos Santos, a fim de reivindicar que defenda a classe. Veja quantos aposentados estão no mercado altamente concorrido”, concluíram.
Usineiros prometem reduzir o preço do álcool. Tudo isso, é culpa do legislador que, até hoje, não elaborou política séria dessa fonte renovável de energia.
Leia nosso editorial, dá para estar de bem com a vida? Sobe tudo e, os pobres contribuintes, ficam brigando na base estressada do triângulo social. Muitas atividades compram em dólar (imprensa e gabinete odontológico, duas delas) e vendem o serviço pelo real grandemente concorrido.
Por isso, tem gente fechando as portas da empresa e deixando de trabalhar quatro (000004) meses do ano para entregar o dinheiro suado, de mão-beijada, ao governo. Prncipalmente, porque não existe retorno nem na elementar segurança.
Edinho Silva é um prefeito refratário às críticas. Diz que aceita todas elas “porque é democrático”, mas, elege a população de bairros (Orçamento Participativo e menos Iptu) para a indispensável aprovação. Claro que não tem nada a ver com as próximas eleições. É só uma questão social, subordinada à luta pela inclusão de milhares de semelhantes… (g.polezze)