g.polezze
Barbieri já foi exonerado
Chega a informação de Brasília sobre a exoneração do ex-deputado Marcelo Barbieri da assessoria ao chefe da Casa Civil da Presidência da República. A portaria, assinada pelo todo-poderoso José Dirceu, abre possibilidade de um chute: o araraquarense pode assumir a presidência do BNDS ou órgão semelhante. Afinal, não nos esqueçamos: Marcelo representa a fatia comandada pelo seu padrinho Quércia. E o Dr. Lula sabe disso…
Vice do De Santi
Não se descarta a possibilidade de o Marcelo Barbieri ser candidato a vice de Waldemar De Santi. Segundo se comenta nos bastidores, o relacionamento entre ambos continua carinhoso: de pai para filho, como foi destacado na última eleição municipal.
Catarina tem cacife
A presidente da Câmara Municipal de Américo Brasiliense, Catarina Romania, é candidata à reeleição e vai esperar 4 anos para lançar sua candidatura ao Executivo. Por causa da Cleide Berti Ginato, a figura feminina está em alta na administração ameriliense.
Falando-se em sucessão, Cleide vai apoiar o Divaldo Pereira e, caso não haja problema no registro de candidatura (processos em andamento sobre supostas falhas enquanto prefeito), Octávio Dótoli será o adversário.
Fala-se que o grande sonho de Marly Held é ser candidata já, na chefia do Executivo. Ainda dá tempo…
Feiz Mattar, Eduardo Lauand, João Luiz Ultramari e Ivo Dall’Acqua Júnior.
A notícia dos quatro
Feiz está ansioso para receber o “sim” do candidato De Santi e promete revolucionar a sucessão municipal com muita criatividade. Dudu Lauand será candidato à reeleição e tem potencial para conferir uma das maiores votações. João Luiz acha que agora não é hora de ser candidato ao Executivo, mas, deverá aceitar a candidatura de vereador. Ivo Dall’Acqua é candidato único para continuar na presidência do Sincomércio em pleito a acontecer no próximo dia 12. Ivo tem saldo positivo enquanto líder da classe. Só não pode sofrer de apoteose mental, isto é, deixar o sucesso subir à cabeça.
Carlos Nascimento, a lição
De graça, uma observação para, se quiser, merecer sua reflexão: caro vereador, que tem demonstrado espírito de luta, quando um tema, ou defesa de tese exigir explicação, isto é, quando tiver que explicar muito…é melhor evitar o fato-gerador. Político que explica, perde em sua imagem. Afora o desgaste emocional.
O JPP é uma gracinha
Profissional experiente, dotado de conhecimento específico e geral, tem sido uma alavanca para os usineiros. Mas, agora o marqueteiro (no bom sentido) João Pereira Pinto exagera: “se o projeto que amplia a distância mínima para queima da cana-de-açúcar for aprovado (de 1 para 5 quilômetros, do perímetro urbano, conforme defende o vereador petista Carlos Nascimento), haverá a dispensa de 2 500 trabalhadores do setor.
Então, caríssimo JPP, por que os usineiros não pagam melhor para cortar a cana sem queima das palhas?
Uma observação do JPP tem sentido: discutir melhor o assunto que tem normas estaduais. Enquanto isso, a mecanização da lavoura avança rapidamente e os trabalhadores são afastados na mesma proporção. E o presidente da Feraesp, Elio Neves, tem feito o quê?
Cadeia de Américo
As autoridades não podem concordar com o presídio no coração da cidade. Não é pelas goteiras, motivo de manchete nesta semana, mas, pelo perigo que isso representa.