Flagrante

g.polezze

Idéia do Ultramari

merece ser discutida

Indagado sobre a unificação aos poucos das entidades filantrópicas, Ultramari entende que seriam evitados gastos administrativos, mão de obra e outros compromissos. “Deveria existir uma única entidade com as diversas atividades ao necessitado. Haveria uma única contabilidade onde a população estaria contribuindo para todas ao mesmo tempo, a exemplo do que acontece na FACIRA. Claro, teria início com as entidades em formação e também as que estão em situação precária de funcionamento. Muitas serão contrárias, em vista de possuir recursos próprios e tradições, mas uma grande maioria, principalmente as que estão em dificuldade, deverão aderir imediatamente. É para se pensar, estudar e quem sabe colocar em prática”, diz.

Um pacto anti-Marta

A notícia da FSP informa que o governador Geraldo Alckmin e Paulo Maluf articulam pacto contra Marta Suplicy. Em recente eleição (2002) Alckmin disse que Maluf era um caso perdido e que a conversa com ele seria na polícia e na Justiça. Maluf afirmou que o governo Alckmin era fraco e frouxo.

Azeitona

Quando dois ou mais se unem contra alguém corre-se o risco de colocar uma azeitona na empada da “vítima”. E quase sempre o povo fica ao lado dessa suposta vítima. O que é bom na hora de conferir a urna.

De Santi contra três da Arena

Em 1976, embora fosse o ano da oposição, Araraquara testemunhou a vitória do então vereador (por 20 anos e 1 mês e 16 dias) Waldemar De Santi contra as três sublegendas da Arena: Arnaldo Izique Caramuru, Gaeta e Rubens Cruz. E Clodoaldo Medina, em tese, apoiando os três candidatos. O povo ficou com aquele que, numericamente, era o mais fraco. Teve mais voto que os três somados…

Gavião Peixoto

O prefeito Goy saiu do PFL e foi para o PSDB do governador Alckmin no sentido de conseguir uma grande obra para o jovem município que tem se sacrificado pela Embraer e não tem levado nada, até agora.

Alexandre Bastos

O pessoal do PT quer pegar o primeiro prefeito Alexandre por causa de um tal de “funcionário fantasma”. Depois de tanto tempo…isso tem cara de azeitonar a empada do ex que deseja ser candidato. Só que agora tem um Gregório Gulla mais forte…e com o trabalho lindo da diretora Eliana de Barros no segmento da saúde. Não vai ser fácil.

Joel com problema

O presidente Joel Aranha (PFL de Araraquara) diz que está com problema em Américo Brasiliense porque os dois candidatos são seus amigos: Divaldo Camargo e Octávio Dótoli.

Se não houver problema com eventual inelegibilidade, não vai ser fácil ganhar do Octávio. A Cleide Berti Ginato ganhou por duas vezes, mas, pergunta-se: qual a percentagem que se consegue transferir?

Caminhada da Paz

Caminhada da Paz, do Externato Santa Terezinha, foi simplesmente bonita e muito energizada.

Edinho e De Santi

Em recente reunião, segundo porta-voz que prefere ficar no anonimato, De Santi teria falado: “com apoio de vocês vou enfrentar o Edinho. Aliás, mesmo sem apoio sou candidato e vamos para a luta”. Está dito, mas, não vai ser fácil ganhar do Edinho que tem a máquina e liderança carismática.

Defesa do Consumidor

Em vários setores aflora a necessidade de um trabalho organizado e conseqüente de uma associação de defesa do consumidor. Uma Ong resolveria ou deveríamos esperar trabalho dos vereadores que são pagos, regiamente, para defender o povo?

Trentim está só…

Pelo jeito, não haverá concorrente para o prefeito Antonio Sérgio Trentim, na bonita e hospitaleira Santa Lúcia.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha Junho Laranja alerta para os sintomas da leucemia

Retorno ao escritório: dicas de ergonomia para um ambiente saudável e produtivo

5 dicas de tratamento durante o estágio inicial das varizes

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

CATEGORIAS