g.polezze
É o máximo: 21 cadeiras
Mas, ilustres vereadores, também o máximo da falta de sensibilidade. O projeto que dispõe sobre a determinação legal do número de cadeiras, de responsabilidade da Mesa Administrativa presidida pelo Dr. Eduardo Lauand, continua adotando 21 vagas de vereador assalariado regiamente como se Araraquara tivesse 1 milhão de habitantes.
Mostrem-se transparentes e conhecedores do espírito do legislador quando no Art. 29, Capítulo IV, sobre Municípios, aprovaram a proporcionalidade desta maneira: Terá o mínimo de nove e máximo de vinte e um nos municípios de até um milhão de habitantes.
Essa é uma questão linear, com o sol do meio-dia que os deputados federais deveriam se ocupar, ditando normas. Só que eles têm no vereador um cabo eleitoral e, portanto…lavam as mãos. Brincam com a democracia, que pena!
FSP
A FSP colocou que Roberto Massafera pretende se unir a Waldemar De Santi para fazer uma frente contra Edinho Silva. Isso não é verdade, o Massafera está disposto a aceitar candidatura a deputado estadual, a fim de ser a ferramenta da região de Araraquara na Assembléia Legislativa. Atuando diretamente com o governador, na defesa regional. Essa é a sua direção, embora tenha meios para influenciar no pleito municipal, claro. Onde, já dissemos, Edinho Silva nada de braçadas.
ACIA
Quando da festa da Acia, no salão nobre do Sesc, o diretor da FMC Alejandro Huidobro citou que Araraquara precisa discutir, com estratégia clara e robusta, o que deseja ser em termos econômicos. O Secretário Paulo Sérgio Sgobbi disse que a estratégia é, justamente, não eleger apenas um segmento da economia (reportagem à página 14). O tema merece ser discutido pela ADA, certo Marcelo Rodrigues?
Parceria
Quércia, De Santi e Marcelo Barbieri… na vitrine do eleitorado. Existe um componente valioso, a parceria PT-PMDB. Mas, o correto é pensar: quanto mais o colégio for dividido, maior será a chance de reeleição do Edinho Silva.
Santa Casa
A intervenção da Santa Casa continua e representa um problema que pode ganhar dimensões extraordinárias, com a aproximação do pleito sucessório. Então…