Flagrante

g.polezze

Jogo rápido

* A Guarda Municipal de Araraquara deveria merecer mais respeito dos vereadores. Afinal, criticá-la significa ajudar a violência.

* A Câmara Municipal outorga diploma de “Honra ao Mérito” a representantes de várias entidades. Está corretíssimo e não “Comenda de Saúde”.

* Elias Chediek apresenta título de cidadania araraquarense ao Bispo Joviano de Lima Júnior. Foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

* Os feriados abundam e os problemas também. Impressionante, para nós outros, a dor de cabeça pelos feriados constantes.

* A Lupo deixa o pessoal do vôlei na mão. A Lupo, como parceira do Náutico/ Fundesport, ganhou publicidade e agora abandona, deixa de patrocinar.

* A Ferrinha precisa entrar no programa do fome zero. Os jogadores ficaram, recentemente, sem almoço e na segunda não tinham forças (?).

* Com tantas discussões em torno de aposentadoria, professores estão deixando a universidade, o mais rapidamente possível. Um crime…

* Quando estava na oposição, o PT estava liberado para o exercício ilimitado da bravata. É o que diz editorial da FSP de 1º de Maio.

* Por que os vereadores de Araraquara não tentam diminuir o número de cadeiras? É que poucos aceitam cortar a própria carne…

* CNBB dá o maior apoio ao presidente Lula. Aliás, sempre deu porque representava (ou representa?) a mudança de costumes políticos.

* JPP é um bom assessor dos usineiros, tem sempre a defesa na ponta da língua. Segundo ele, cana queimada não é causa para doença respiratória.

1º de Maio

Dia 1º de Maio, 12 horas, o recinto da Facira estava assim: portas fechadas. A manhã do feriadão não deve ficar sem programação. A concentração no período da tarde descontentou muita gente.

Pemba

Caro prefeito Edinho Silva, o Pemba é conhecido nos meios jornalísticos desde o tempo em que entregava o jornal O Diário, editado pelo Roberto Barbieri que, hoje, é nome da sala de imprensa da Câmara Municipal.

Ainda, agora, o deputado Zambiasi está pedindo ao Ministro Humberto Costa (Saúde) a edição de decreto que obrigue companhias de trens, aviões e ônibus disponibilizar aos usuários máscaras cirúrgicas descartáveis. A fim de prevenir a disseminação da pneumonia asiática no Brasil. Está vendo, Edinho: o Pemba é superinformado e, na região de Araraquara, o primeiro a usar máscara para se defender daqueles vírus. É um camarada que não sai da Distribuidora Andrade, onde existe a distribuição de jornais, revistas e um monte de amigos. É a atividade profissional que consta dos arquivos do Pemba. Um carinha legal, não faz mal à sociedade. Mas, precisa ser cuidado com carinho. Faz tempo que perambula pelas ruas, com a sua bicicleta cheia de cacos velhos, tem até ventilador que, em sua mente entra como equipamento indispensável para circular pela sua e nossa cidade.

Uma questão de generosidade cristã, prefeito. Dá para determinar alguma providência para se cuidar deste nosso conterrâneo? Ele pode ser encontrado a qualquer hora do dia ou da noite em nossas ruas frias, como fria tem sido, há longos anos, a consciência de nossos agentes públicos, os detentores do poder emanado de nosso povo. Todos nós aprendemos a conviver com o Pemba e seu jeito de viver. Mas, é desumano. Então, o que podemos esperar do prefeito araraquarense?

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS