Final de semana tem feiras de empreendedores e artesãos (dias 08 e 09)

0
274

Feiras Tô em Casa, do Botânico e do Choro das Águas agitam o sábado e o domingo dos araraquarenses

A cultura de feiras de economia criativa em Araraquara é uma realidade que traz muitas opções de lazer – e geração de renda – para muitas famílias, jovens e arrimos de família. Neste final de semana, as feiras gratuitas realizadas na cidade apresentam: Feira Tô em Casa (sábado, das 10h às 18h, no Parque Infantil), Feira do Botânico (domingo, das 9h às 17h, no Parque do Botânico), Feira de Artesanato do Choro das Águas (domingo, a partir das 16h na Praça do Daae – Fonte Luminosa).

A Feira Tô em Casa realiza uma edição, neste sábado, no Parque Infantil das 10h às 18 horas. O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia. Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

A Feira do Botânico será realizada domingo, das 9h às 17 horas, no Parque do Botânico, com: economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais, com expositores de Araraquara e região.

O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores. Brechó e itens de colecionadores também estão entre as atrações que reunirá variadas opções para presentear com artigos artesanais e de bom gosto, com preços acessíveis.

Destaque para: contação de histórias às 10 horas e a apresentação “Love Songs” do pianista Paulo Melocro, às 14h30. Paulo Henrique Melocro é músico/pianista e educador musical há 20 anos. No show “Love Songs”, apresenta músicas românticas conhecidas pelo público, resultando em uma apresentação nostálgica, envolvente e com qualidade nos arranjos e execução.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, no Jardim Botânico.

Também no domingo, tem a Feira de Artesanato do Choro das Águas na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A Feira de Artesanato com artesãos e empreendedores de Araraquara e região abre a programação às 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles.

A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes. Vale destacar que o Choro das Águas também apresenta na programação: recreação infantil, às 16h30; e show musical às 18 horas.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio das Coordenadorias Executiva de Cultura e de Acervos e Patrimônio Histórico, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

Feiras de empreendedores e artesãos

– Sábado (08 de julho):
10 às 18h: Feira Tô em Casa
Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

– Domingo (09 de julho):
9 às 17h: Feira do Botânico (10h: contação de histórias, 14h30: “Love Songs” com o pianista Paulo Melocro)
Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata – Jardim Botânico)

16h: Feira do Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)
Grátis

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.