Festival Delícias do Milho participa do Arraiá Nauticano

0
687
Trem de Milho

Evento comemorativo aos 60 anos do Clube Náutico Araraquara promete fim de semana com sabor mais gostoso

Nesse fim de semana acontece o Arraiá Nauticano, sábado (17/6) das 18 horas às 2 da manhã e no domingo (18/6) das 12 às 17 horas, no Clube Náutico Araraquara, um dos mais bonitos clubes náuticos da América Latina com paisagismo inspirado em Burle Marx comemorando 60 anos de fundação com praça de alimentação e música boa.

O Festival Delícias do Milho esse ano em edição especial tem apoio cultural da Associação Comercial e Industrial de Araraquara – ACIA, está no Calendário Turístico do Estado de São Paulo e o prato típico Trem de Milho premiado no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo está no Guia Rota Gastronômica do Estado de São Paulo. O Trem de Milho, é um creme natural de milho verde temperado e com recheios opcionais de frango, calabresa ou queijo, cobertura de mussarela e cebolinha verde, acompanha bolinhos do bagaço de milho.

A praça de alimentação terá cardápio variado com curau, pamonha doce e salgada, milho cozido no prato com recheios, kafta, lanche de pernil, cachorro-quente, pastel e crepe, batata frita, salgados em geral, doces caseiros de leite, cocada, amendoim, pé de moça, paçoca, maçã do amor, bolo caseiro de milho verde, vinho quente, quentão e as bebidas em geral com renda beneficente ao Instituto Idioma Surdo.

Na programação musical, se apresentam no sábado a dupla David & Mateus, Mateus & Rott Country Music, Grupo Tarralá, no domingo Felipe Gabriel & Gustavo.

Ingressos para não sócios podem ser obtidos na secretaria do clube. Mais informações pelo telefone (16) 3303-2360.

Renda Beneficente

A renda do prato típico premiado Trem de Milho, será revertida para o Lar Escola Redenção de Araraquara, entidade sem fins lucrativos desde 1978, que atende crianças e adolescentes do sexo masculino em situação de vulnerabilidade, em meio aberto, promove atividades socioeducativas, para desenvolvimento do protagonismo e cidadania, qualidade de vida e autoestima, favorecendo a participação na comunidade, e proteção. Eles recebem duas alimentações por período, café da manhã e almoço, almoço e lanche. Serviço de acolhimento, convivência e fortalecimento de vínculos através de oficinas com temas transversais, com atendimento estendido às suas respectivas famílias.

E, parte da renda da comercialização das bebidas será revertida para o Instituto Idioma Surdo, que tem por finalidade prestar serviços de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência auditiva, promovendo a linguagem de comunicação em Libras – Língua Brasileira de Sinais, como forma de Inclusão Social. O público prioritário do Instituto Idioma Surdo, são pessoas de ambos os sexos e alfabetizadas, com deficiência auditiva severa ou profunda, residentes no município de Araraquara e da Região. Visa a melhoria da qualidade de vida dos usuários e de suas famílias, redução e prevenção de situações de isolamento social, melhoria da condição de sociabilidade, ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais, acesso a atividades de lazer, esporte e manifestações artísticas e culturais do território e da cidade e às oportunidades de escolha e tomada de decisão pela pessoa surda, como também, capacita ouvintes para a interação com pessoas surdas em ambiente corporativo nas empresas.

(Théo Bratfisch)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.