Ferroviária é campeã da Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16

0
442

Título veio com vitória sobre o Santos por 2 a 0 na final disputada em Sorocaba

A boa fase das categorias de base da Ferroviária se reflete também no futebol feminino. O time araraquarense sagrou-se campeão da Liga de Desenvolvimento Sub-16 nesta segunda-feira (13) ao vencer a final sobre o Santos por 2 a 0 no Centro de Treinamento do Atlético de Sorocaba, em Sorocaba, que sediou todos os jogos do torneio.
A Ferroviária abriu o marcador logo aos 7 minutos de jogo, quando Rhaissa aproveitou cruzamento de Aline Gomes pelo lado esquerdo para tocar para a rede. O time grená seguiu com ritmo intenso mesmo após o gol. Na volta para a etapa complementar, o jogo ficou aberto, com boas oportunidades para os dois lados, com as melhores chances para as Guerreiras Grenás. Aos 32 minutos, o time de Araraquara ampliou a vantagem com uma boa troca de passes que foi concluída com a finalização eficiente de Aline Gomes.
A técnica Júlia Passero escalou a Ferroviária na final com Leilane; Duda Frazão, Grazi, Fogaça e Anita; Aninha, Fernanda e Naty Vendito; Aline Gomes, Rhaissa e Geovanna (Pepê).
A campanha afeana na Liga de Desenvolvimento Sub-16 foi invicta, composta por quatro vitórias e um empate, com 14 gols marcados e apenas um sofrido. Rhaissa, da Ferroviária, e Ana Luiza, do São Paulo, foram as artilheiras do campeonato com quatro gols cada. A conquista rendeu às “Guerreirinhas Grenás” uma vaga na Conmebol Fiesta Evolución, competição equivalente à Libertadores da categoria, que será realizada em 2022.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.