Ferroviária disputa 3º lugar da Libertadores Feminina

0
436
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária - Rafa Mineira durante treino no Paraguai.

Após perder na semifinal para o Santa Fe da Colômbia, time araraquarense encara o Nacional do Uruguai nesta quinta

A Ferroviária encerra nesta quinta-feira (18) a sua participação na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Em jogo marcado para as 17h30 (horário de Brasília), o time de Araraquara enfrentará o Nacional do Uruguai no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, capital do Paraguai, pela disputa do terceiro lugar. O jogo terá transmissão ao vivo pela Conmebol TV e pela Fox Sports.
As Guerreiras Grenás vêm de uma eliminação nos pênaltis por 4 a 2 para o Santa Fe da Colômbia após empate por 1 a 1 no tempo normal. Antes disso, o time terminou a primeira fase na liderança do Grupo A com 7 pontos, após somar duas vitórias e um empate. Nas quartas de final, eliminou o Cerro Porteño do Paraguai com uma vitória por 3 a 0. Já o Nacional foi vice-líder do Grupo D na primeira fase com 6 pontos, com duas vitórias e uma derrota. Nas quartas de final eliminou o Deportivo Cali da Colômbia por 2 a 1 e na semifinal foi derrotado por 8 a 0 pelo Corinthians.
A derrota nos pênaltis adiou o sonho do tricampeonato da Ferroviária, que levantou a taça continental em 2015 e 2020. Para a técnica Roberta Batista, seu time apresentou um bom desempenho no Paraguai. “Acredito que foi uma campanha boa, embora tenhamos perdido a classificação para a final nos pênaltis. A equipe se mostrou equilibrada, teve algumas oscilações, mas fez bons jogos, construiu a classificação na primeira fase, fez um bom jogo nas quartas contra o Cerro e também fez um bom jogo na semifinal até sofrer o pênalti. A partir daí perdemos um pouco de equilíbrio e sofremos um pouco mais na partida. Não conseguimos nosso objetivo de chegar à final, infelizmente dessa vez não conseguimos a vitória nos pênaltis, mas vejo como uma boa campanha”, avaliou a treinadora.
Na grande final, o Santa Fe da Colômbia terá pela frente o Corinthians. O clube brasileiro tentará fazer história e levar mais um título de Libertadores, após as conquistas em 2017 e 2019. Além disso, o alvinegro também tenta terminar a temporada com a tríplice coroa, com os títulos da Libertadores, Brasileirão e Paulistão. A decisão está marcada para domingo (21), às 20 horas, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.