Fala do vereador Lineu Carlos de Assis na Sessão da Câmara

0
418

No Pequeno Expediente da sessão do dia 07/12, falei sobre pontos que julgo extremamente importantes:

  • Fizemos a indicação para a Prefeitura para que seja feito, a exemplo da cidade de Araras, um Plano de Estímulo à Atividade Econômica no Município, com incentivos aos comerciantes e empresários para a quitação de débitos tributários e não tributários, remição das multas aplicadas por violações dos Decretos de enfrentamento ao COVID-19 e promoção de campanhas e ações de fortalecimento ao comércio local.

Vou citar um exemplo: no dia 27/03/2021, quando uma liminar do poder judiciário concedeu aos comerciantes o direito de estarem com suas portas abertas, de uma forma ditatorial e abrupta, pela manhã, um fiscal do Procon de Araraquara autuou lojas, como a Amarelinha, por estarem trabalhando, sendo que a liminar só caiu as 16:02 daquele dia. Portanto os comerciantes estavam no seu direito e é lamentável que isso tenha ocorrido.

Sendo assim, o Plano de Estímulo à Atividade Econômica, seria um meio do poder público demonstrar sua sensibilidade e seu interesse em colaborar com os comerciantes do município, que foram duramente penalizados com a pandemia e com as multas aplicadas, visto que é uma questão que impacta diretamente na geração de emprego e renda para a população.

  • Outra questão importante: A construção do prédio para abrigar o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

A inauguração deveria ter sido no dia 06/12/2021, porém, lamentavelmente, quem passar por lá pode ver que a obra está muito longe de ser finalizada.
E o pior, no dia 01/12/2021, o valor investido na construção foi aumentado em mais R$ 668.781,77, além do valor inicial de R$ 2.583.111,85. Dinheiro do povo de Araraquara, como a própria placa em frente à obra está acusando.
Uma falta de planejamento e de visão com relação a isso. O dinheiro é do povo e o povo tem o direito de ser salvaguardado. O planejamento está deixando a desejar na gestão municipal de Araraquara.

HOMENAGEM AO BASQUETE FEMININO

Tivemos em nossa sessão a ilustre presença da equipe feminina de basquete do SESI, que trouxe o primeiro título de Campeã Paulista do basquete feminino da história de Araraquara. Vocês orgulham nossa cidade! Meus parabéns pela conquista!!!

Como essa foi a última sessão de 2021, gostaria de desejar um Feliz Natal e um excelente 2022 a todos. Por Deus, pela família e seus valores morais e éticos e pela nossa pátria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.