Eventos marcam os 60 anos

Em comemoração ao aniversário de 60 anos da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a prefeitura municipal de Araraquara promoverá diversos eventos de segunda (21) à sexta-feira (25).

Na segunda-feira (21), haverá apresentações a partir das 19h30 e o lançamento de “O anônimo célebre”, de Ignácio de Loyola Brandão, às 20h30.

Na terça-feira (22), às 10 horas, debate com Profa. Dra. Mariângela Fujita, coordenadora do sistema de bibliotecas da Unesp sobre “Administração participativa e estratégia para a gestão de pessoas em bibliotecas universitárias”. Às 19h30, será lançado o X Concurso Nacional de Contos Prêmio “Ignácio de Loyola Brandão”, seguido de debate sobre a Biblioteca Pública Municipal de Araraquara, com a participação do prefeito Edinho Silva; do secretário de Cultura, Lauro Monteiro; da gestora de projetos na área de Literatura, Dora Soares; da coordenadora administrativa Célia Regina Longobardo; e da coordenadora técnica Fátima Ap. Zampiero Ramos.

Para quarta-feira (23), estão programadas duas atividades: apresentação do Coral Araraquarense, às 19h30, e debate sobre o intelectual Mário de Andrade, com o Prof. Dr. Milton Lahuerta da FCL/Unesp e a Profa. Dra. Laura Beatriz Fonseca de Almeida, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UNESP, às 20h30.

Na quinta-feira (24), às 19h30, o público poderá acompanhar debate com o Prof. Dr. José Castilho Marques Neto, diretor da Biblioteca Municipal de São Paulo Mário de Andrade e diretor presidente da Fundação Editora Unesp. O tema será “Democratização da leitura”.

No dia do encerramento, sexta-feira (25), a partir das 19h30, a secretária municipal da Educação, Profa. Dra. Sônia Irene do Carmo, debaterá “O livro didático: uma perspectiva do autor” e Geraldo Fernandes, editor das publicações didáticas do ciclo básico (1ª a 4ª séries) da Editora Moderna, “A produção de livros didáticos”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O fim de anúncios de LED pela cidade?

DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL EM ARARAQUARA

Teste o seu Português (751)

Análise Cinematográfica

Choro das Águas tem diversas atrações na Praça do Daae (dia 23)

CATEGORIAS