Escola de Governo entrega certificados a integrantes do Programa Filhos do Sol

0
152
Beneficiários passaram por diversas capacitações e atividades ao longo do ano de 2023


Na última sexta-feira (15), no Centro da Juventude “Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso”, no Jardim Pinheiros, foi ministrada a palestra “Comunicação Não Violenta” (CNV) aos jovens atendidos pelo Programa Filhos do Sol. A atividade foi comandada pela gerente de assuntos administrativos e educacionais da Escola de Governo do Município de Araraquara, Rafaella Pucca, que também aproveitou o encontro para realizar a entrega dos certificados do curso completo de “Formação Cidadã e Desenvolvimento de Competências Básicas para o Mercado de Trabalho”.


Durante todo o ano, o curso também contou com as atividades de marketing digital; integração e ambientação – reflexão e elaboração do projeto de vida; atendimento à população com respeito à diversidade; educação inclusiva, anticapacitismo e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; letramento racial; e visita ao Campus da Unesp.

Rafaella Pucca falou sobre a relevância das ações propostas. “Essas atividades, à princípio pensadas para o Programa Jovem Cidadão, foram também muito importantes para os atendidos pelo Programa Filhos do Sol, uma vez que promoveu abertura de horizontes, integração entre os jovens de realidades distintas, conhecimento e inserção social em diferentes equipamentos públicos. É importante ressaltar que na discussão de diferentes temáticas, pudemos contar também com a presença dos gestores da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular”, explicou.

O “Filhos do Sol”, Programa Municipal de Transferência de Renda, Oferta de Ações Socioeducativas, Qualificação Profissional e Vivência no Mundo do Trabalho a Adolescentes e Jovens em Situação de Extremo Risco Pessoal e Social, é executado e gerido pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Participação Popular, com o propósito de garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade e que se encontram em situação de extremo risco pessoal e social.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.