Ernesto Lia

Diploma de Patrimônio Emérito Cultural Araraquarense na Câmara Municipal ao pintor internacional e notável cidadão Ernesto Lia. Tem vivido as várias fases sociais de Região Central de São Paulo.

A honraria, promovida pela Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (Abatur), visa agraciar pessoas naturais que se destacaram, no âmbito do Município ou fora dele, em atividades políticas ou sociais de produção artístico-cultural, informa o presidente da Abatur Théo Bratfisch. A deputada estadual Márcia Lia (PT), prima do homenageado, ocupou a tribuna. O dr. Nicolino Lia Júnior, falou "como foi importante ter crescido, acompanhando de perto a trajetória artística de meu primo".

O vereador Paulo Landim (PT) fez coro aos presentes. "Este é apenas um pouquinho do que Araraquara deve a você", afirmou. O prefeito Edinho Silva (PT) classificou o gesto como um ato de justiça. "A minha fala é a fala da população de Araraquara: trata-se de um reconhecimento por toda a sua capacidade criativa e talento, imortalizados em sua obra", asseverou.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

95% dos aposentados desconhecem senha do aplicativo Meu INSS

O que acontece com as dívidas quando alguém morre?

Alimentação x Saúde Cerebral: entenda a relação

CATEGORIAS