Entrega de gorrinhos à Maternidade Gota de Leite é marcada pela emoção

0
309
Mais 500 peças produzidas produzidas pelos idosos da Casa de Repouso Tranquillità foram entregues nesta quinta-feira (28)
 

Um café da tarde realizado nesta quinta-feira (28) na Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara marcou a entrega de mais 500 gorrinhos à Maternidade Gota de Leite Vovó Mocinha. As peças foram produzidas pelos idosos moradores da casa de repouso, por meio do projeto “Crochê Solidário”, iniciativa criada há quatro anos visando a produção artesanal e doação de touquinhas de lã para os recém-nascidos.

A maternidade foi representada no encontro por Emanuelle Laurenti, diretora técnica da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha (Fungota), que agradeceu pelas doações. “Esses gorrinhos são de suma importância para nós da maternidade, principalmente para os nossos bebês. Em média, nascem entre 200 e 230 bebês por mês na maternidade. Assim que eles nascem, eles recebem esse gorrinho, que aquece o cérebro e causa a neuroproteção. Isso sem contar o amor e carinho que recebemos na maternidade por conta da confecção desses gorrinhos. Por isso, é com imensa gratidão que participamos dessa iniciativa e agradecemos a todo momento pelas doações, tanto de quem faz, quanto de quem doa as lãs, e pelos apoiadores que são nossos parceiros”, explicou.

Leonardo Sanioto Júnior, professor do projeto, falou sobre a emoção que marcou o encontro. “Foi uma tarde especial, afinal, chegamos à marca de 10 mil touquinhas para a doação na Maternidade Gota de Leite. Todos estavam felizes em poder fazer o encontro presencial. Agradecemos a cada idoso, que faz o crochê em sua casa, sempre com muito carinho. Nessa época de pandemia, isso foi de fundamental importância para eles. Esse carinho às vezes vale muito mais para quem está fazendo. É um trabalho fantástico”, enalteceu o professor, que aproveitou para agradecer ao Dr. Emerson Carlos, idealizador do projeto, e à rede de farmácias Drogaven, que doou as lãs.

Além de colaborarem com os bebês da maternidade, a ação faz bem para as próprias voluntárias. “Fazer as touquinhas deu um novo sentido à minha vida, trouxe a alegria de volta”, disse Sylvia Simões, voluntária e professora do projeto.

Beth Pickel, voluntária desde o início do “Crochê Solidário”, também comentou sobre o amor que sente em cada touquinha. “Não consigo ficar sem fazer e me emociono a cada encontro. O projeto me ajudou a passar pelos momentos difíceis da pandemia”, revelou.

Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lãs e linhas na própria Maternidade Gota de Leite, que fica na Rua Carlos Gomes, 1610.

 
 

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.