Encontro de gerações marca vitória do Sesi Araraquara sobre o São José

0
199
Fotos: Léo Lenzi/LBF - Alexia Dagba de 17 anos foi a cestinha da partida
Melhores em quadra foram Érika de Souza, de 42 anos, e Alexia, de 17
 
Um verdadeiro encontro de gerações marcou a vitória do Sesi Araraquara sobre o Pontz São José Basketball por 69 a 56 no Ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, em partida válida pela quinta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil.

Os destaques do jogo foram a pivô Érika de Souza, de 42 anos, que marcou um duplo-duplo com 16 pontos e 10 rebotes. Quem também brilhou foi a jovem Alexia Dagba, de 17 anos, que integra as categorias de base do Sesi Araraquara e foi a cestinha da partida com 17 pontos. Érika recebeu o prêmio de Melhor Jogadora em Quadra, mas em um gesto de carinho e incentivo, a experiente atleta presenteou a menina com o troféu.

Pelo Pontz São José, a pivô Ju Souza teve 16 pontos e 9 rebotes. A capitã Carol Ribeiro somou outros 12 pontos.

Com 9 pontos e 80% de aproveitamento em cinco jogos, o time do técnico João Camargo tem a liderança provisória da LBF.

O primeiro tempo no Teatrão foi bastante equilibrado. Após abrir 12 a 5, o time da casa viu o Sesi encostar no placar ao fim do primeiro quarto, que ainda terminou com vitória parcial joseense (17 a 14). Com o mesmo panorama no segundo período, as anfitriãs chegaram a ter 6 pontos de vantagem, mas o time araraquarense conseguiu a virada antes do intervalo (30 a 32). O terceiro quarto trouxe a intensidade característica do Sesi Araraquara das últimas temporadas, com pressão sobre o adversário e melhor eficiência ofensiva, que resultaram na parcial de 19 a 13, fazendo o time abrir oito após 30 minutos (43 a 51 no total). Cientes da oportunidade, as visitantes mantiveram a postura no último período, selando a vitória por 13 pontos.

O Sesi Araraquara tem seu próximo compromisso marcado para terça-feira (19), às 20h30, em casa, contra o Corinthians.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.