Encaminhamento jurídico no Léa

A partir de agosto, quem tem dúvidas sobre seus direitos voltará a contar com o Projeto Encaminhamento Jurídico, desenvolvido voluntariamente por alunos do curso de Direito da Uniara.

Toda e qualquer dúvida poder ser tirada na Escola Profa. “Léa de Freitas Monteiro” todo primeiro e terceiro sábado de cada mês, a partir das 9 horas.

O atendimento será gratuito e servirá para tirar dúvidas a respeito de vários problemas, como cheques sem fundo; acidente de veículo, no qual a pessoa não quer pagar pelos prejuízos que causou; problemas com o seu vizinho ou com o ex-marido; produto quebrado; notas promissórias vencidas; orientação sobre aluguel de imóvel; e esclarecimentos e orientações sobre o local e a forma adequada para confeccionar seus documentos (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, entre outros).

O objetivo do projeto é levar informações adequadas aos cidadãos, visando a conscientização e prevenção das relações de consumo, e o direcionamento aos órgãos específicos para cada tipo de direito, oferecendo, ainda, a localidade e os documentos necessários para poder ser atendido de maneira eficiente.

No próximo dia 2, os alunos do Léa realizarão uma panfletagem para a divulgação do trabalho.

Serviço

A Escola Profa. Léa de Freitas Monteiro fica à Avenida Alagoas nº 45, esquina com Alameda Paulista.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Serviço de oftalmologia da Santa Casa finaliza mutirão de exames de refração

Dia Nacional do Diabetes – 26 de junho

Funcionário da Câmara há 22 anos, Fabiano Salata recebe Diploma de Honra ao Mérito

Saiba o que será votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (25) na Câmara

“Prefeitura nos Bairros” segue nesta semana na região do Carmo, São José e Quitandinha

CATEGORIAS