Andréia Aparecida de Oliveira, pela primeira vez no ramo empresarial, optou por trabalhar com animais de estimação. Sempre gostou deles e foi um jeito que encontrou de estar mais próxima, pois, sua casa não tinha mais espaço para seus animais.
JA- Qual o retorno em trabalhar com animais de estimação?
AAO- Além da gratificação de poder estar em contato com eles, ainda tenho o retorno de um negócio promissor que a cada dia aumenta mais e mais.
Quais as opções de venda?
A loja é uma das mais completas da cidade, você encontra desde filhotes de animais de estimação como também ração, acessórios, roupas, casinhas, gaiolas, brinquedos, remédios, aquários, enfim tudo para cães e gatos, pássaros, roedores, peixes e ferrets, além de revistas em geral e especializadas.
O que vende mais?
Hoje temos mais procura por rações e acessórios de cães e gatos, porém estamos investindo fortemente na área de peixes, pássaros e roedores.
A paixão das crianças é qualquer coisa de fenomenal.
Crianças sempre se encantam com os ferrets e com os que recebemos todos os sábados para a “Feirinha de Filhotes”.
O que são esses Ferrets?
O Ferret (Mustela Putorius Furo), é um primo doméstico e provável descendente da doninha européia com a doninha das estepes siberianas. Apesar de não ser muito conhecido aqui, é um dos mascotes mais populares dos Estados Unidos. Se você nunca viu um ferret, imagine um animal de personalidade entre gatos e cachorros, mas bem menor, medindo cerca de 40 cm de comprimento, pesando mais ou menos 2 kg e vivendo entre 8 a 12 anos. Eles não enxergam muito bem, mas possuem excelente audição e faro. Adoram tirar uma soneca, ser abraçados e de ficar no colo, mas quando pegam fogo não param de pular, correr e fuçar tudo.
Peixe em casa é antiestressante?
Há quem diga que sim, pois ao observá-lo você se distrai com as cores, beleza e tranqüilidade. Há centenas de anos essa prática é muito apreciada no Japão tendo como espécie ímpar de criação, as carpas coloridas que, segundo a lenda mitológica, foram usadas pelos antigos samurais e senhores feudais.
E as aves alegrias?
Imagino que também pelo seu canto majestoso e agradável.
Vocês oferecem roupas e alimentos?
Sim, temos muitos modelos de roupas e diversos tipos de rações além de acessórios em geral como shampoo, comedouro, bebedouro, pentes, ossos, brinquedos…
Banho&tosa é o forte de vocês?
Com certeza, temos muita fama por tosar e banhar cães de todos os tamanhos e raças, gatos, coelhos e ferrets sem dopá-los ou usar práticas que assustam, machucam e estressam os animaizinhos.
Quantos funcionários?
Hoje contamos com duas tosadoras, uma banhista, um motorista, uma recepcionista e um assistente.
Vocês têm veterinários?
Temos um veterinário responsável pelas atividades da empresa que atende tanto no consultório instalado dentro da loja, como nas residências dos clientes.
O que você acha do desemprego?
O desemprego é muito preocupante, pois atinge a sociedade como um todo e diretamente os que estão no ramo comercial. Como nossa atividade está ligada ao hobby de cada um, a queda do poder aquisitivo interfere e muito no negócio.
Sem falar da concorrência…
Toda concorrência é válida desde que sadia. Araraquara suporta espaços para todos os lojistas que aqui se instalaram. Nós temos amizade e parceria praticamente com todos os nossos “concorrentes”, em nível de indicá-los a clientes que não encontram o que procuram em nossa loja. Tudo para o bem-estar do cliente.
Os coelhos são atração?
Não deixam de ser, pois sempre que os clientes nos visitam passam pela gaiola dos coelhos para dar uma alisadinha em seu pêlo fofo e macio, principalmente as crianças.
Como mantém sua vida espiritual?
Sou da paz, procuro sempre estar em harmonia com as pessoas e com o ambiente, mas, não pise no meu calo…
Como vê o progresso de Araraquara?
A cidade tem progredido muito ultimamente, talvez pelo pólo comercial que está se estabelecendo em nossa região. Minhas expectativas são boas em relação ao progresso que ainda teremos nos próximos anos.
Mensagem
“O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las”. Pense nisso…