Em reunião com vereadores, Piracanjuba expõe ações socioambientais na cidade 

0
167

Aluisio Boi (MDB) ressaltou importância do Legislativo nos assuntos de interesse coletivo 

Na tarde da terça-feira (30), os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara recepcionaram, no gabinete da presidência da Casa, representantes do Laticínios Bela Vista (Piracanjuba), para falar sobre a atuação da empresa e também sobre os investimentos em geração de emprego e ambientais.

Os parlamentares foram informados por Marcelo Costa Martins, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Piracanjuba, e João Batista de Souza, gerente de Engenharia, sobre a aplicação de recursos da ordem de R$ 95,5 milhões alocados na modernização do parque industrial e em ações socioambientais.

No diálogo com os vereadores, Martins e Souza destacaram o constante aumento na geração de empregos diretos e indiretos, e o respeito com a cidade e, em especial, com os moradores do entorno da indústria, na grande Vila Xavier.

Visando à melhoria contínua, a empresa está em constante contato e em colaboração com entes estatais, como Cetesb, Daae e Ministério Público, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento de suas atividades na cidade, explicaram os gerentes, após questões ambientais abordadas pelos vereadores.

Para o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), foi uma reunião construtiva e propositiva, uma vez que esse diálogo coloca a Casa de Leis novamente como protagonista em mais um assunto de relevância da cidade, que mexe com a vida da população, como aconteceu também na discussão da coleta de lixo. “O que fica ratificado com essa visita dos representantes da Piracanjuba, o Marcelo e o João Batista, que se deslocaram de Goiás para conversar com os vereadores e falar sobre uma ocorrência pontual, é a importância do Legislativo em um contexto maior, que é o que vivenciamos todos os dias aqui nessa Casa. Fica patente que as grandes discussões, os debates mais acirrados têm lugar na Câmara, a caixa de ressonância dos fatos”, frisou o parlamentar, que agradeceu a visita da Piracanjuba e colocou o Legislativo à disposição para ajudar a ampliar o diálogo da empresa com os moradores do entorno de suas instalações.

A vereadora Luna Meyer (PDT) foi porta-voz de algumas reivindicações desses moradores durante a reunião, que contou a participação dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), Rafael e Angeli e João Clemente, ambos do PSDB, Gerson da Farmácia (MDB), Marcos Garrido (Patriota), Thainara Faria e Fabi Virgílio, do PT, Guilherme Bianco (PC do B) e Edson Hel (Cidadania).

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.