N/A

ELEIÇÕES 2024 – CORRIDA ATRÁS DE VOTOS

Colaboração: João Luiz Ultramari

Com algumas convenções já realizadas e confirmando candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e coligações partidárias, começou “a caça aos votos”. Esperamos que os eleitores aguardem a realização de todas as convenções dos partidos; vejam a lista de todos os candidatos, quem são, quais são seus afazeres, suas profissões, se têm condições de administrar uma cidade, outros de legislar e fiscalizar o executivo (que é a principal função de um vereador e não apenas falar amém aos prefeitos e pedir cargos para si e familiares, fazer os famosos requerimentos de sentimentos, nome de rua, título de homenagens para quem nada fez pela cidade etc.).

Vamos dar um basta e parar de ser palhaços da maioria dos políticos que estão na ativa e dos ex-políticos que não conseguiram se eleger, mas continuam “mamando” no dinheiro público dos brasileiros. É só ver a vida que eles levam, os patrimônios que acumulam em seus nomes, de familiares ou amigos.

Escolha candidatos com escolaridade, que têm condições de fazer leis e fiscalizar o executivo e parte do judiciário, que vêm “passando por cima” da Constituição e legislando, isso por culpa dos próprios partidos políticos, deputados e senadores, além do próprio governo.

ACHAR TEMPO PARA FAMÍLIA E AMIGOS

Para os que têm mais idade, há saudades das festas constantes de aniversário, das bodas de casamento e outras, que eram tradicionais entre as famílias e amigos, custo zero, pois os avós e pais bancavam.

Hoje cada um tem uma desculpa, é festinha de aniversário dos amiguinhos de escola dos filhos, é viagem marcada com casais amigos e os compromissos das famosas pedaladas diárias e nos finais de semana, até a famosa trilha para Aparecida do Norte e tantas coisas mais.

Neste último final de semana (sábado e domingo), parabenizamos o Sérgio Melhado, que juntamente com a esposa, fez uma festa julina entre as famílias e amigos (na base do rateio, em chácara alugada), com quadrilha e até casamento formal feito pelo Padre Fernando Fraga, onde pela primeira vez vi um padre de chapéu.

Foi muito boa a reunião com nossos familiares, comida típica de festa junina, um bom churrasco, fogueira, brinquedos para as crianças e até o joguinho de truco, que normalmente tem dupla que passa embaixo da mesa, sempre pedindo revanche. Felizes os que podem se reunir com familiares e amigos. Ano que vem tem mais!

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS