Eleição neste sábado (3) define a Corte para o Carnaval da Paz e da Cidadania 2024

0
104
Foto: Arquivo

Concurso será realizado a partir das 19h30, na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira; evento tradicional abre a programação gratuita do Carnaval da Prefeitura

Doze candidatas e candidatos se inscreveram para o concurso que vai eleger a Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2024. O evento, já tradicional na cidade, ocorre neste sábado, dia 03 de fevereiro, abrindo a programação de eventos gratuitos organizados pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

No geral, se inscreveram dois candidatos a Rei Momo, quatro candidatas para Rainha do Carnaval, outras quatro para Rainha do Samba e duas para Rainha Trans do Carnaval araraquarense. Nesta mesma eleição, também serão definidas a Princesa do Carnaval, a Princesa do Samba e a Princesa Trans do Carnaval 2024 da cidade.

O concurso ocorre a partir das 19h30, na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira e terá como atração artística a escola de samba Mancha de Araraquara.

Vale destacar que para concorrer, os candidatos devem ser brasileiros (ou naturalizados), residir em Araraquara e ter idade mínima de 18 anos até o final da eleição, conforme exigido no ato da inscrição, entre outros quesitos.

Todos os quesitos serão analisados pelo júri. Para o título de Rei Momo é preciso ter boa comunicação, simpatia, samba no pé e elegância; já para as Rainhas, serão analisados samba no pé, comunicação, simpatia, estética corporal e elegância.

Outros quesitos

No dia da apresentação, os candidatos ao título de Rei Momo deverão se apresentar com traje social para julgamento dos quesitos “comunicação” e “elegância”, e com traje fantasia para julgamento dos quesitos “simpatia” e “samba no pé”, além do traje esporte (preferencialmente com jeans e camiseta branca) na apresentação geral de todos os candidatos.

As candidatas ao título de Rainha se apresentam com traje de banho para o julgamento dos quesitos “estética corporal” e “simpatia”; traje fantasia para o julgamento do quesito “comunicação”, “elegância” e “samba no pé”; e também com o traje esporte (jeans e camiseta branca) para apresentação geral de todos os candidatos.

A apresentação das candidatas ao título de Rainha Trans do Carnaval será com traje fantasia para o julgamento dos quesitos “comunicação”, “elegância”, “samba no pé”, “estética corporal” e “simpatia”; além do traje esporte (preferencialmente jeans   e camiseta   branca) para apresentação geral das candidatas.

Entre as obrigações da Corte eleita estão: um mínimo de nove saídas em atendimento às atividades carnavalescas promovidas e/ou apoiadas pela Prefeitura e quatro saídas em atendimento à programação promovida por clubes ou entidades de Araraquara.

Os eleitos para integrarem a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2024 receberão, a título de premiação, faixa, coroa, tiara e cetro, conforme o título, além dos valores de R$ 5.000,00 para o Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval; e R$ 4.000,00 para a Princesa do Carnaval, Princesa do Samba, Princesa Trans do Carnaval.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.