Educação Física da Uniara, SESI e Fundesport promovem primeira edição do ano do projeto Criança no Esporte

0
267
Uma das edições do Projeto Criança no Esporte, da Uniara, Fundesport e do SESI - Foto de antes da pandemia

Evento será realizado no dia 30 de abril, das 8h às 12h, no SESI

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI e a Prefeitura Municipal, por meio da Fundesport, promove a primeira edição do ano do projeto Criança no Esporte no dia 30 de abril, das 8h às 12h, no SESI (avenida Octaviano Arruda Campos, 686, no Jardim Floridiana).

“Temos um grupo de crianças na faixa etária de sete a catorze anos das escolas públicas municipais, que se reúnem no SESI a cada dois meses, sempre aos sábados, e pretendemos incrementar mais o evento. Começamos com atividades aquáticas, na parte de natação recreativa, às 8h e, depois, em sistema de rodízio, trabalhamos com basquete, vôlei, futebol, handebol, atletismo, recreação e judô, de tal forma que cada grupo passe meia hora em cada estação”, explica o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele conta que o Criança no Esporte existe desde 2000. “A princípio, foi criado como uma forma de manter as práticas pedagógicas dos nossos alunos porque, na realidade, é uma intervenção dos estudantes da graduação em grupos de crianças, supervisionados pelos professores do curso. Os graduandos desenvolvem na prática as temáticas vistas em sala de aula e conseguem enxergar e discutir questões que encontram no dia a dia”, relata.

Por meio da parceria com o SESI e com a Prefeitura, a tendência, de acordo com o docente, é “fortalecer e melhorar esse trabalho de extensão à comunidade”. “Vamos começar a transformar o Criança no Esporte em um projeto de extensão universitária. Vamos montar um projeto para isso, mas mantendo o seu formato”, finaliza Piscinão.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.