(Editorial) Um ano sem Polezze

0
401

Passou assim: num piscar de olhos. Polezze faz muita falta? Sim, muita mesmo. Ele antevia as situações, pensava por muitos, analisava comportamentos, sondava e colocava no papel.

Polezze era falante, alegre e até palhaço, às vezes, de tão engraçado. Para tudo, ele arrumava uma boa desculpa, fosse qual fosse a situação.

Seus 75 anos foram voltados a ajudar o menos favorecido, tanto material como emocionalmente. Sempre encontrava uma forma de auxiliar. Esquecia de si para se doar ao próximo. Sempre usou de seus conhecimentos jornalístico e político, em favor dos menos favorecidos. Procurado por alguém, solicitando ajuda, jamais se negava.

Mas Polezze deixou muitos amigos? Com certeza, não. Ele mesmo dizia: “quando eu tinha o poder nas mãos, (época do rádio), era coberto de presentes, mimos e muitos ‘amigos’. Políticos, então? Nem me fale. Hoje, eu conto nas mãos os verdadeiros amigos” – dizia sempre, com certa tristeza.

Polezze também nunca se deixou vender por política. Hoje, se aqui estivesse na forma corpórea, estaria muito aborrecido com a política da cidade. Estaria dizendo: “pra que essa briga toda? Pra que um xingar um ao outro dessa forma? Trocar farpas? Por que não fazer jogo limpo, se unirem? Por que usar a fé do povo como ferramenta para ganhar eleição?”

Sim, Polezze faz muita falta.

Foi jornalista que conseguiu fazer políticos deixarem o orgulho de lado, se juntarem e elegerem deputados federais e estaduais pela região de Araraquara. Só quem viveu a época sabe o quanto ele lutou. E venceu.

Estamos dando continuidade ao JA com as lições que ele nos deixou: “Ver no próximo (seja quem for) um irmão de caminhada”. Seu legado não pode ser esquecido.

O JA foi o sonho que ele acalentou e que nós vamos levar a contento em sua memória. De onde estiver, Polezze, torça por nós, que nós estamos torcendo para você crescer cada vez mais na espiritualidade.

Até um dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.