N/A

(Editorial) Moto… mata!

De quem é a responsabilidade para fiscalizar velocidade incompatível e zigue-zague pelas ruas e avenidas de Araraquara? Da Polícia Militar ou da Guarda Municipal? Ambas, na verdade, deveriam unir esforços para tornar o trânsito menos perigoso. Os motoqueiros morrem e matam. Mais morrem e prefeitura não faz nenhuma campanha educativa visando preservação de vida.

A matança no trânsito, em pesquisa publicada neste ano correspondente aos acidentes de 2017, em todo o país chega a 32% das 37 mil mortes contabilizadas. Algo precisa ser feito, é muito acidente decorrente do transporte individual. Até valeria mídia para o sistema coletivo, talvez, cobrando-se quantia menor. Maior demanda, preço menor. É a lógica.

Placas de advertência, em pontos de grande fluxo, indicando quantas mortes ocorreram em determinado tempo, foram retiradas no primeiro ano deste terceiro mandato do petista Edinho Silva. Ainda na semana passada, motoqueiro hospitalizado por acidente na Alameda Paulista, veio a óbito. Grana de impostos e multas deveria ser usada em campanha. Obviamente não só na rede social, mas, também na imprensa tradicional… bem eficiente.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS