N/A

(Editorial) Lavar com Varek

Obviamente pode ser outra água de lavadeira, mas, tem que possuir muito cloro para lavar e desinfetar todos os compartimentos brasileiros. A vontade de se passar a limpo este país, que todos amamos, se reafirma a cada dia, a cada evento e, presentemente, com as discussões em torno do Proc. 470 (autoridades adotam número para não fortalecer a ideia do mensalão), no Supremo Tribunal Federal.

A Rede Globo, mergulhando na história do crime que teria sido cometido por uma penca de ilustres senhores, já afirmou que a maioria dos ilícitos prescreveu devido aos 7 anos em que o aludido processo tramitou. No ritmo que conhecemos e sabemos não ser recomendável como exemplo de boa conduta social, fortalecendo o receio de que a punibilidade a autores de ações tipificadas no Código Penal fiquem na caderneta neutra, sem cobrança, sem cumprimento de pena.

De outra parte, claro que demorou mas o tapete está relativamente virgem com o chamado jeitinho brasileiro para caso tão barulhento. Até a imprensa internacional se movimenta para falar sobre o julgamento histórico.

Para os crentes, os bem-vindos utópicos que embalam a esperança de que seja iniciado movimento para passar a limpo este Brasil jovem e sequioso por uma convivência madura e respeitosa, a certeza de que vale batalhar e sonhar.

Urge que alguns senhores, eleitos pelo povo, deixem de se sentir mais iguais e com muitos direitos além dos destinados aos cidadãos simples, pagadores de impostos e pobres mortais. O poder é do povo e em seu nome deve ser exercido, isso não pode ser olvidado de forma nenhuma. Por isso, que venha a verdadeira e eficaz Assembleia Nacional Constituinte. Vamos lutar e compartilhar!!!

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2026 – Entrevistas JA

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Ação integrada avança na prevenção e combate a incêndios rurais em Bueno de Andrada

Curso do SEST SENAT capacita mulheres para atuar na área de transporte coletivo de passageiros

CATEGORIAS