N/A

(Editorial) Entre Faca e a Espada

(Texto: Giovani Henrique Peroni)

Uma forte expectativa, o Juiz de Direito Italo Fernando Pontes de Camargo Ferro irá julgar o processo de abertura do comercio de Araraquara que poderá voltar ao seu funcionamento normal.

Ao ter acesso ao portal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo vimos que a Associação Comercial e Industrial de Araraquara aguarda o julgamento da liminar de Segurança Coletiva favorável ao comércio, mas, depois cassada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Prefeitura tenta reverter a decisão favoravelmente ao comércio.

Prefeito Edinho Silva, sabendo que a sua popularidade anda em baixa com a maioria dos comerciantes e boa parte da população, tenta fazer a política da boa vizinhança com todos e afirma ao Poder Judiciário que está dialogando com empresários demonstrando ser favorável a abertura do comércio. Para tanto, convoca reuniões com vários setores da economia.

O juiz, nesse processo da ACIA, teria pedido a prefeitura informações atualizadas sobre a situação epidemiológica e motivo do lockdown. No entanto, caso a resposta não convença, poderá ser dado ganho de causa total ou parcial à ACIA. A decisão é considerada definitiva, sobrepondo decretos do município ou do estado.

Correndo contra o tempo, Edinho Silva não quer esperar a sentença e deve anunciar novo decreto de reabertura gradual movido pela sentença pre4cedente ser favorável ao Presidente José Janone Junior.

Faca simboliza comerciantes, espada são ordens do governador que usa Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, como intermediário para fechamento dos templos.

Vale lembrar que Araraquara está com o comércio fechado há quase 80 dias e durante a pandemia nenhuma empresa demonstrou interesse de se instalar na cidade. Porém imobiliárias aumentaram a demanda na entrega de imóveis considerados pontos comerciais.

Sem comércio e sem emprego, Araraquara mergulha na pior crise dos últimos tempos e na queda de braço Executivo X Judiciário quem ganha é o comerciante caso a sentença seja favorável à ACIA".

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS