Edinho vistoria obras de nova adutora de água do Daae

0
474
Tubulação será responsável para garantir o abastecimento de água potável a 14 mil pessoas

 


Nesta sexta-feira (11), o prefeito Edinho vistoriou as obras da nova adutora de água potável do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara (Daae), que seguirá da Estação de Tratamento de Água do Paiol até o Centro de Produção e Reservação do Parque Planalto.

Edinho falou sobre a importância da obra, que atenderá aproximadamente 14 mil pessoas. “A adutora faz a ligação entre os reservatórios e alimenta a rede de água da nossa cidade. Quando precisar, ela vai bombear água de um reservatório para outro. Essa interligação é importante porque quando houver algum problema, por exemplo uma bomba queimada, o Daae tem condições de fazer esse bombeamento de água até essa bomba ser trocada, impedindo que falte água para a nossa população”, apontou.

Iniciada em janeiro, a obra de infraestrutura visa ser uma alternativa de abastecimento para a zona norte, possibilitando que a região cresça de forma sustentável. Com extensão de 3,79 km e 250 milímetros de diâmetro, a nova tubulação permitirá a realização de manobras nas redes entre os setores, auxiliando na distribuição de água dos bairros Parque Planalto, Chácara Flora, Maria Luiza e Cidade Jardim.

As obras, que não afetarão o abastecimento público, contam com um investimento de R$ 1.472.454,01 e têm a previsão de conclusão de cinco meses. Elas passam pela Avenida Dep. Federal Mario Eugênio, entre avenidas Augusto Bernardi e Orlando Schitini, Rua Ettori Berti, Avenida Augusto Bernardi, Avenida Orlando Schitini e Rua Januário de Freitas Jesus. Após a conclusão dos serviços, a empresa fará a recomposição de pavimento asfáltico, passeio e calçadas que tenham sido danificados.

Também estiveram presentes na visita a vereadora Thainara Faria (PT); o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla; a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairus Poleto; e o superintendente do Daae, Donizete Simioni, além de diretores, gerentes e servidores do Daae e representantes da Rocha Fundações & Infraestrutura, empresa responsável pela obra.

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.