Edinho visita obras no cemitério dos Britos

0
89
Foto: Tetê Viviani

Vistorias fazem parte da agenda semanal do prefeito; objetivo é acompanhar o andamento das obras e também prestar contas à população

O prefeito Edinho abriu sua agenda de vistorias em obras em execução no cemitério dos Britos (antigo cemitério das Cruzes).

Com um investimento de R$ R$ 1.918.767,58, o espaço passa por reforma geral das edificações, incluindo construção de salas de velório e melhorias no bloco administrativo, incluindo remodelação da sala de milagres, memorial a Manoel e Rosendo Brito (mortos no episódio “Linchamento dos Britos” em 1897), plantio de vegetação de acordo com o projeto paisagístico, entre outros serviços na parte estrutural.

“Fazemos estas visitas à obra para acompanhar o andamento dos trabalhos e também prestar contas à população do uso do dinheiro público. Além de um lugar de fé e de celebração, aqui também tem a memória de Araraquara, da história dos Britos, que é um fato importante, apesar de doloroso. Elaboramos um projeto para revitalizar este espaço, incluindo a recuperação da capela, que é da primeira metade do século XX, e também a construção de um memorial para que as pessoas que venham até o cemitério possam entender uma parte da nossa história. Além do investimento no bloco administrativo para oferecer uma estrutura adequada às pessoas que trabalham aqui. Enfim, é uma obra importante, que tivemos que adiar por conta da pandemia, e que esperamos poder entregar à população nos próximos meses”, afirmou o prefeito, em live transmitida nas suas redes sociais.

Ao lado de Edinho, estavam presentes os vereadores Paulo Landim (PT), presidente da Câmara; Gerson da Farmácia (MDB), os secretários municipais Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Marcelo Mazeta (Direitos Humanos e Participação Popular), a coordenadora executiva de Participação Popular, Nathalia Rigolin, e João Henrique Vasconcelos Barsaglini, representante da JSO, responsável pela obra.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.