Edinho visita obras do Complexo Esportivo Municipal da Fonte Luminosa

0
87
Foto: Tiago Pavini
Em reta final das reformas, espaço é uma demanda eleita na Plenária dos Idosos do Orçamento Participativo

O prefeito Edinho visitou na sexta-feira (26) as obras do Complexo Esportivo Municipal da Fonte Luminosa do Complexo Esportivo Municipal da Fonte Luminosa, que é uma reforma eleita na Plenária dos Idosos do Orçamento Participativo.

Edinho explicou que a Prefeitura tem trabalhado intensamente para adiantar a obra que sofreu com suspensões em razão da pandemia da Covid-19. “Essa é uma obra que nos fez sofrer muito porque começamos a executar e veio a pandemia. Foi uma obra que suspendemos porque tivemos que direcionar todos os nossos recursos para o enfrentamento à pandemia. Mas do ano passado para cá, estamos retomando todos os nossos contratos e o ritmo das obras, trabalhando muito para compensarmos esse período tão difícil que Araraquara, o estado de São Paulo, o Brasil e o mundo vivenciaram”, salientou.

O prefeito apontou que as obras estão em fase de conclusão. “Estamos terminando praticamente aquilo que é a parte central, com a piscina de competição praticamente já recuperada. A nossa piscina de 50 metros é uma das mais importantes piscinas de competição do interior de São Paulo. Temos duas piscinas recreativas para os idosos, que também estão prontas, além de duas piscinas de biribol, também importante porque Araraquara não tinha um espaço público para essa modalidade. E temos a piscina semiolímpica, que é uma novidade. Ela é aquecida porque no inverno, a piscina maior tem uma dificuldade de se aquecer pela dimensão que ela possui. É uma piscina de 25 metros, com todas as oito raias de competição. Também construímos duas quadras de vôlei de areia, que Araraquara também não tinha. Recuperamos todas as quadras de tênis e construímos inclusive um local de treinamento para quem gosta de squash”, comentou.

A obra conta com um investimento de R$ 2.475.298,56. No Orçamento Participativo, a população idosa elegeu a reforma do Clube Estrela, que foi adquirido pelo Daae em 2019, por isso a demanda passou a contemplar a adequação do Complexo Esportivo da Fonte. Além dessa obra, a Plenária dos Idosos do OP já elegeu também a construção de um Centro Dia do Idoso na região do Jardim Cruzeiro do Sul, a construção de Centro Dia para Idosos na região Norte de Araraquara, a construção de uma sede própria para o Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) e a realização do Censo da População Idosa.

Também estiveram presentes na visita a coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah; a coordenadora executiva de Obras Públicas, Renata Bratfisch; a coordenadora executiva de Participação Popular, Nathalia Rigolin; o coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Édio Lopes; e os engenheiros Dagson Nunes e Danila de Freitas.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.