Edinho recebe nova diretoria da Nipo Araraquara

0
55

Entidade, fundada em 1954, preserva e difunde a cultura japonesa no município

O prefeito Edinho recebeu para uma reunião, integrantes da nova diretoria da Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara: o presidente, Eric Hanai, o presidente do conselho, Mauro Shinzato, e o advogado Anderson Augusto Coco.
Todos eles estiveram acompanhados do diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS 3), Jeferson Yashuda, que também integra a associação. A nova diretoria da Nipo, que assumiu no último mês de março, tem mandato até dezembro de 2022.
“A Nipo é uma entidade importantíssima para a preservação da cultura japonesa. A comunidade nipônica ajudou a construir a Araraquara que temos hoje. A Prefeitura continua à disposição para desenvolver parcerias com a Nipo. Agradeço muito ao Eric, ao Mauro e ao Anderson pela visita”, afirmou Edinho.
Também esteve na reunião o subprocurador-geral Fiscal e Tributário, Vinícius Manaia Nunes.
Fundada em março de 1954, a Nipo tem por objetivo preservar e disseminar os costumes e as tradições da cultura japonesa em Araraquara e região. A entidade realiza eventos tradicionais no município, como o Festival Tanabata e o Torneio Morada do Sol – eventos que não estão sendo organizados durante a pandemia. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta