Edinho assina Ordem de Serviço para reforma da USF do Jardim Santa Lúcia II

Reforma integra pacote de 24 obras que serão custeadas pelo Governo Federal na área da Saúde em Araraquara

O prefeito Edinho assinou nesta terça-feira (25) a Ordem de Serviço para início das obras de reforma da Unidade de Saúde da Família “Doutor Aldo Cariani”, do Jardim Santa Lúcia II. A assinatura foi feita em solenidade realizada na própria unidade de saúde, que fica na Rua dos Libaneses, 450.

Com o investimento de R$ 563.480,42, a reforma faz parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde em Araraquara, que serão custeadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, com recursos que somam mais de R$ 39 milhões. A USF do Jardim Santa Lúcia II atende uma população de aproximadamente 3.816 pessoas, residentes no Jardim do Carmo, Jardim Tamoio, parte da Vila Kátia e parte do Jardim Santa Lúcia.

Edinho destacou que a reforma da unidade USF do Jardim Santa Lúcia II é uma demanda muito reivindicada pela população daquela região. “Essa unidade do Jardim Santa Lúcia é da década de 1980, uma das primeiras unidades de Araraquara. Já passou por reformas, mas precisava de mais melhorias. No Orçamento Participativo, essa demanda gritava. Ela gritou e a gente ouviu, porque quando o povo fala, o gestor deve ouvir. Eu tenho muito orgulho da cidade que eu governo porque é uma cidade que não tem donos. É uma cidade que quem diz o que é importante é o povo por meio do Orçamento Participativo”, afirmou.

O vereador Gerson da Farmácia (MDB) falou em nome da Câmara Municipal de Araraquara. “Para mim é uma felicidade estar aqui porque vemos as coisas acontecendo na cidade. O que o prefeito Edinho faz para nós é algo que poucas cidades têm. Temos que agradecer o que a cidade nos dá e continuar o trabalho”, mencionou.

A secretária municipal de Saúde, Juliana Lujan, salientou que a obra vai fortalecer a qualidade dos serviços prestados na unidade. “Agradeço a toda equipe desta unidade e todos os servidores da Secretaria de Saúde que trabalharam muito para ajudar a elaborar os projetos que estamos entregando. E isso só é possível porque o prefeito Edinho tem entrada no Governo Federal, tem condição de levar projetos que são aceitos, que passam por um crivo enorme por serem projetos que têm tecnologia humana envolvida”, apontou.

O Dr. Felipe Delfine falou em nome dos profissionais e usuários da unidade de saúde. “Gostaria de agradecer, em nome da equipe e da população, por esse olhar que essa gestão de Araraquara tem pelo ser humano. Essa reforma vai trazer inúmeros benefícios e melhorias para a nossa população”, salientou.

A obra na unidade de saúde envolve reforma e adequações gerais mantendo as características arquitetônicas originais; extensão do balcão de atendimento da farmácia; recuperação de fissuras; remoção e substituição de pisos e azulejos; retirada e substituição de esquadrias (portas e janelas); substituição das luminárias; pinturas internas e externas; calçamento externo; infraestrutura para aparelhos de ar condicionado; manutenção da cobertura, calhas e rufos existentes; podas das árvores; e adequações de acessibilidade.

As outras unidades que integram o pacote são as reformas da UPA Central, UPA da Vila Xavier, UPA do Valle Verde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), CMSC do Jardim Paulistano, CMSC do Selmi Dei, USF da Vila Biagioni, CMSC do Cecap, USF do Adalberto Roxo, USF do Jardim Brasília, CMSC do Santa Angelina, USF do Jardim Marivan, CMSC do Jardim Selmi Dei IV, CMS do Iguatemi, USF do Vale do Sol, USF do Assentamento Bela Vista, UBS do Hortências, CMS do Jardim América e USF Indaiá/São Rafael, além das ampliações da USF do Jardim Paraíso e do USF Assentamento Monte Alegre, e das construções do CAPS II, CAPS AD, UBS do Santana e USF do Ibirás.

Também estiveram presentes na solenidade o vereador Emanoel Sponton (Progressistas); o secretário de Governo, Donizete Simioni; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; João Carlos Delbon, que representou a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana; Adriana Medina, que representou a Secretaria de Cultura; Sérgio Fracassi, que representou a Fungota; Fernando Braga, que representou o Daae; Danilo Nunes, superintendente do IPHAN; e Matheus Henrique Hidalgo, que representou a Polo Engenharia e empreendimentos LTDA, empresa responsável pela obra.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pão de forma x bafômetro: o risco de fake news

Geraldo Polezze e José Benedicto passam a denominar espaços da Câmara

Santa Casa de Araraquara abre vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem

H.Olhos recomenda 5 cuidados para prevenir o Olho Seco no período do inverno

Santa Casa de Araraquara recebe doação da Drogaria São Paulo

CATEGORIAS