Nossa cidade criou 1.155 empregos com carteira assinada no mês de novembro. No acumulado do ano, de janeiro a novembro, o saldo positivo é de 4.515 novos empregos criados na cidade, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na última quinta-feira (23), pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

As 1.155 pessoas que conseguiram emprego no mês de novembro representam uma diferença entre 3.552 admissões e de 2.397 desligamentos. Já o saldo de 4.515 vagas formais criadas no ano todo é a diferença entre 32.271 admissões e 27.756 desligamentos.

A situação econômica começou a dar sinais de recuperação no segundo semestre do ano com admissões em alguns setores, após um período difícil de pandemia com a identificação da variante P1 do Coronavírus. Os números de novembro também refletem as contratações de final de ano do comércio varejista e, tradicionalmente, uma parte dessa mão-de-obra acaba sendo efetivada no início do ano.

Mesmo com a crise financeira gerada pela pandemia, Araraquara conquistou importantes investimentos econômicos recentemente, como a vinda da Estrella Galícia, que será o maior investimento privado da história da nossa cidade, transformando o município em um polo de produção e exportação de cerveja. Serão R$ 2 bilhões investidos nesta fase inicial, gerando 400 empregos diretos e 4 mil indiretos, além de um incremento sem precedentes de arrecadação tributária municipal, beneficiando toda a população.

Além disso, o investimento anunciado pela WTorre vai criar o maior centro de eventos do interior do estado de São Paulo, o que também contribuirá, consideravelmente, para a geração de empregos diretos e indiretos, como hotéis, bares e restaurantes. A vinda do Outlet, anunciada no início do ano, também ajudará a diversificar a nossa âncora econômica.

Economia forte é economia diversificada. Por isso que, em 2022, a prefeitura continuará trabalhando para que Araraquara continue sendo palco de grandes investimentos econômicos, aumentando a capacidade de produção e de geração de empregos para a nossa população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.