Duas atividades encerram a programação do Mês da Mulher nesta quinta-feira (28)

0
59
Ação formativa e roda de conversa concluem agenda promovida pela Prefeitura por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres

Dois eventos encerram nesta quinta-feira (28) a programação especial do Mês da Mulher promovida pela Prefeitura, cujo tema é “Mulheres pelo direito à cidade: Fortalecendo as políticas públicas, promovendo a igualdade, a segurança e a inclusão”.

A programação ofereceu, ao longo do mês de março, ações em várias frentes: shows, palestras, rodas de conversas, formação, jogos de basquete, ciclo de estudos feministas, exibição de documentário, inauguração da Casa da Mulher Paulista, clube de leitoras, oficina de defesa pessoal, entre outros. As atividades foram desenvolvidas pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

A agenda desta quinta será aberta com a ação formativa “O papel da educação escolar na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica”, que será realizada das 8h às 13h na Secretaria Municipal da Educação (Av. Vicente Jerônimo Freire, 22, Vila Xavier). A atividade será conduzida pela coordenadora de Políticas para Mulheres, Grasiela Lima, e será desenvolvida em parceria com a Secretaria da Educação e a Escola de Governo Municipal.

Das 9h40 às 15h40, será realizada a roda de conversa e de escuta “O que o 8 de Março tem a ver com a juventude?”, com mediação de Laís de Conti, gerente do Centro de Referência da Mulher, e Igor Emidio, assessor de Políticas para a Juventude. Em parceria com a Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos e a Assessoria de Políticas para a Juventude, a atividade será realizada no Centro da Juventude “Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso” (Avenida Domingos Francisco de Paula, 395, Jardim Pinheiros).

Toda a programação do Mês da Mulher é gratuita. Confira as atrações:

Programação em homenagem às mulheres 2024:
 
Quinta-feira (28/03)

8h e 13h – Ação Formativa “O Papel da Educação Escolar na Prevenção e no Enfrentamento à Violência Doméstica”

Organizadora: Grasiela Lima (coordenadora de políticas para mulheres)

Parceria: Secretaria Municipal de Educação; Escola de Governo

Local: Secretaria Municipal de Educação (Av. Vicente Jerônimo Freire, 22 – Vila Xavier)

 

9h40 e 15h40 – Roda de Conversa e de Escuta “O que o 8 de Março tem a ver com a Juventude?”

Mediadora: Laís de Conti (gerente – Centro de Referência da Mulher); Igor Emidio (assessor de Políticas para a Juventude)

Parceria: Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos/Assessoria de Políticas para a Juventude

Local: Centro da Juventude Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso (Avenida Domingos Francisco de Paula, 395 – Jardim Pinheiros)

Programação gratuita

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.