Em Requerimento, o vereador Michel Kary (PL) questiona o Executivo sobre o número de cães e gatos, campanhas voltadas ao bem-estar animal, ocorrências de maus-tratos e resgates
Os animais domésticos que vivem no assentamento Bela Vista são o foco do Requerimento nº 2258/2026, que foi encaminhado à Prefeitura pelo vereador Michel Kary (PL).
O objetivo é “conhecer as ações já realizadas e identificar eventuais necessidades de ampliação dos serviços públicos”, explica o documento.
O parlamentar questiona se há estimativa ou levantamento do número de animais domésticos, incluindo cães e gatos comunitários, que vivem no assentamento.
Ele também solicita dados das castrações realizadas nos últimos anos e pergunta se existem campanhas de vacinação, esterilização e outras medidas de proteção e bem-estar animal programadas para ocorrer no local.
Por fim, o parlamentar pede informações sobre ocorrências de maus-tratos ou abandono de animais e sobre o número de resgates registrados no assentamento nos últimos anos.
Foto: Magnific
(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)