Pela televisão, na quinta-feira com a presença do presidente Lula e muitos fatos de Araraquara e São Carlos e a ausência do governador Geraldo Alckmin que pelo mesmo canal denunciou que o Governo Federal persegue São Paulo, mesmo assim, Américo ganhou o espaço mais quente em termos regionais.
Na chamada, a apresentadora diz, com a imagem da prefeita na telinha: “Em Américo diretores têm salário dobrado”.
Comerciais e outras matérias…nova chamada:
“Diretores de Américo têm aumento de quase 100%”.
E o momento chegou, contundente pela essência. Em determinada altura, com o questionamento do repórter, a prefeita admitiu que na reforma administrativa haverá funcionários com aumento de até 98%. Com isso, Neusa procurou mostrar que os diretores não foram privilegiados, todos serão beneficiados. Mas, os cofres amerilienses vão agüentar?
A chefe do Executivo será muito cobrada por suas afirmações. Se alguns funcionários tiverem no holerith o mesmo percentual dos diretores (98%), a pergunta que brotará naturalmente: por que não todos os demais?
Matéria explosiva
“Os adversários da família Dótoli gostaram muito da entrevista pela Globo”, disse um analista.
Em seguida, foi dito que a mensagem do Executivo foi aprovada por 5 vereadores sendo que 3 votaram contrariamente. O salário dos diretores vai de R$ 1.108,00 para R$ 2.200,00, aumento de 98% que ficará martelando na cabeça de todos os servidores.
A prefeita disse ainda que “o salário quase foi dobrado porque há 8 anos não se dava aumento à categoria”.
E o trabalho da Eptv termina, com simbolismo, ao abrir o microfone para o povo: “esse aumento é injusto”, disse um cidadão.
Departamento
Com a inclusão de novos departamentos (COMUNICAÇÃO E TRANSPORTES E TRÂNSITO), essas áreas receberam aumento de quase 100%.
– diretor de Gabinete
_ diretor de Administração
– diretor de Finanças
– diretor de Orçamento e Controle Interno
– diretor de Compras e Licitações
– diretor de Educação e Cultura
– diretor de Esporte, Turismo e Lazer
– diretor de Saúde Médica
– diretor de Saúde Bucal
– diretor de Assuntos Jurídicos
– diretor de Comunicação
– diretor de Planejamento
– diretor de Promoção Social
– diretor de Transporte e Trânsito
– diretor de Água e Esgoto
N.R. Os departamentos em questão fazem parte da Lei Complementar Nº001/2005 cujo inteiro teor encontra-se no Jornal O Imparcial, edição de quarta-feira (30 de março).