Dia do Desafio

Individualismo, ritmo estressante e sedentarismo são apenas três dos males que atingem a vida moderna. Contra eles, o Sesc convida a todos a interromper a rotina diária e participar de um movimento em prol da saúde.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, há mais de uma década, e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. No Brasil o Challenge Day é realizado desde 1995 e coordenado no Continente Americano pelo Sesc de São Paulo desde 1998. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Os princípios básicos do Dia do Desafio são: acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, benefícios para a comunidade e para a saúde. No ano passado foram 25 países envolvidos, 1096 cidades inscritas e 24.661.479 participantes.

Neste ano Araraquara vai competir contra Cubatão.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba o que será debatido e votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (10)

Ato cívico marca o 7 de Setembro no Tiro de Guerra

Vôlei feminino sub-19 e sub-21 ganham duelos no Gigantão

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS