N/A

Dia de Prova

Sarah Coelho Silva (*)

Hoje o dia é sagrado pois é dia de prova.

Na classe reina o silêncio,

Todos de cabeça baixa

Muito compenetrados, com o

Lápis e a prova na carteira

Ninguém olha de lado.

Sabem por quê?

Estamos em uma sala

do curso de alfabetização da “Uniara”,

os alunos são adultos e adolescentes.

Todos com muita preocupação

e grande responsabilidade

e notas baixas nem pensar

pois todos querem muitas

questões acertar.

Seus semblantes muito atentos

todas as questões querem

solucionar e para suas

monitoras “Mônica e Ana Lúcia”

o seu grande progresso

Em boas notas documentar.

Quando para Marilene indaguei

se tinha alguma dúvida e

precisava de alguma orientação

Foi ela logo me respondendo

Muito obrigada

Mas estou aqui tentando

as perguntas da prova eu

mesma responder.

E assim o silêncio continuava…

Eu, que sou também uma

estudante atuante,

fico admirada,

Pois quando estamos na

mesma situação em nossa

classe, e as nossas

provas bimestrais resolver,

sentimos as mesmas ansiedades.

E a vida de todos nós continua.

Não somos nada diferentes

Pois pode ser um curso

de iniciantes ou mesmo

de veteranos.

As expectativas e os grandes

ensejos são sempre iguais.

Tirar sempre notas boas

e realmente de ano passar.

(*) É escritora e colaboradora do JA.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS