Sarah Coelho Silva (*)
Hoje o dia é sagrado pois é dia de prova.
Na classe reina o silêncio,
Todos de cabeça baixa
Muito compenetrados, com o
Lápis e a prova na carteira
Ninguém olha de lado.
Sabem por quê?
Estamos em uma sala
do curso de alfabetização da “Uniara”,
os alunos são adultos e adolescentes.
Todos com muita preocupação
e grande responsabilidade
e notas baixas nem pensar
pois todos querem muitas
questões acertar.
Seus semblantes muito atentos
todas as questões querem
solucionar e para suas
monitoras “Mônica e Ana Lúcia”
o seu grande progresso
Em boas notas documentar.
Quando para Marilene indaguei
se tinha alguma dúvida e
precisava de alguma orientação
Foi ela logo me respondendo
Muito obrigada
Mas estou aqui tentando
as perguntas da prova eu
mesma responder.
E assim o silêncio continuava…
Eu, que sou também uma
estudante atuante,
fico admirada,
Pois quando estamos na
mesma situação em nossa
classe, e as nossas
provas bimestrais resolver,
sentimos as mesmas ansiedades.
E a vida de todos nós continua.
Não somos nada diferentes
Pois pode ser um curso
de iniciantes ou mesmo
de veteranos.
As expectativas e os grandes
ensejos são sempre iguais.
Tirar sempre notas boas
e realmente de ano passar.
(*) É escritora e colaboradora do JA.