“DH nos Territórios” tem início em Araraquara com atuação no Parque São Paulo

0
302
Foto: Divulgação
Iniciativa tem o objetivo de garantir o acesso a direitos básicos e o fortalecimento da cidadania à população

Na última sexta-feira (12), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Residencial São Paulo recebeu a ação itinerante “DH nos Territórios”, que tem o objetivo de garantir o acesso a direitos básicos e o fortalecimento da cidadania à população, oferecendo serviços gratuitos nas áreas de acesso à justiça e documentação civil básica.

Alguns dos serviços e orientações são: suporte à documentação migratória; carteira de identidade; carteira de trabalho; registro civil; título de eleitor; emissão de carteirinha PCD e ID Jovem; retificação de registro civil; certidão de nascimento; e orientação jurídica.

O evento é promovido pela Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Poupatempo, 1º Cartório de Registro Civil de Araraquara; e 2º Cartório de Registro Civil de Araraquara.

A coordenadora de Direitos humanos, Renata Fattah, se mostrou animada com o resultado da primeira etapa da mobilização. “A ação se demonstrou necessária e importante, uma vez que o propósito é garantir o acesso a direitos básicos à população, assim como estabelecer um canal de proximidade e de informação com os serviços públicos oferecidos pelo município. Tivemos um bom público presente que usufruiu dos serviços que estavam sendo ofertados, se demonstrando bastante satisfeitos com a execução. Gostaria de agradecer o apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Poupatempo e o 2º Cartório de Registro Civil de Araraquara, que estiveram presentes nessa ação, assim como agradecer a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social pelo fortalecimento dos direitos sociais da população”, destacou.

Ana Miriam Petito, gestora do Cras do Parque São Paulo, também valorizou a iniciativa. “Vejo o DH nos Territórios como uma ação muito valiosa, visto que traz para o território serviços muito importantes para o acesso a direitos básicos do cidadão. Para o Cras, reforça nosso trabalho, possibilitando a articulação com políticas públicas essenciais à garantia de direitos e, consequentemente, ao fortalecimento da cidadania para os usuários de nosso serviço”, completou.

A próxima ação do “DH nos Territórios” está marcada para o dia 3 de maio, uma sexta-feira, das 9h às 15h, no Cras do São Rafael, que fica na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340, Jardim São Rafael II.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.