Depilação feita para durar

Para quem pretende diminuir os pêlos do corpo por um longo tempo, a depilação a laser, técnica cada vez mais difundida, oferece excelentes resultados.

Embora seja mais considerada um tratamento, a depilação a laser deixa os pêlos mais fracos e escassos, parecendo uma penugem, que é facilmente eliminada com a depilação a cera ou disfarçada com produtos clareadores.

De acordo com Nívia Santini Gouvêa, esteticista, se comparado à eletrólise, o tratamento é menos traumático, mais preciso, e as sessões são mais rápidas.

“O aparelho emite uma luz de alta energia que, atraída pelo pigmento escuro do pêlo, atinge e ‘queima’ sua raiz, provocando uma fibrose no folículo piloso, sem lesar a pele”, explica Nívia.

Para atingir a maioria dos pêlos de uma determinada área do corpo são necessárias, em geral, de 3 a 5 sessões, com intervalo de um a dois meses e meio entre elas. “Os resultados variam conforme a cor, espessura, localização e até a fase de crescimento do pêlo. Em algumas áreas, como o buço, por exemplo, podem ser necessárias até seis sessões”, comenta.

Ainda assim, a esteticista garante que os melhores resultados são alcançados com pêlos grossos e escuros, que absorvem melhor a energia.

Os bons resultados também dependem da experiência do médico para regular a potência, o intervalo e a duração dos “tiros” (descargas de laser). “Quanto mais esses parâmetros estiverem afinados com as características do paciente, maior a quantidade de pêlos eliminados logo nas primeiras sessões, e menor o risco de queimaduras ou manchas, embora raras”, ressalta Nívia.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola de Música Scalla: 30 anos

O fim de anúncios de LED pela cidade?

DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL EM ARARAQUARA

Teste o seu Português (751)

Análise Cinematográfica

CATEGORIAS