Colaboração: João Luiz Ultramari
No último dia 14, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, houve a solenidade de posse do Delegado de Polícia Federal, Dr. Alan Wagner Nascimento Givigi, no cargo de Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Araraquara/SP, através do Superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Dr. Rogério Giampaoli. Parece que foi ontem que a Delegacia foi instalada em Araraquara, mas já se passaram 24 anos. Na época, recebemos na Prefeitura o Superintendente, que tinha urgência na instalação na região. Imediatamente, falamos com o Prefeito Waldemar De Santi, que pediu para mostrarmos alguns imóveis na cidade. No mesmo dia, um imóvel foi escolhido e aprovado pelo Superintendente, iniciando assim a instalação, que ocorreu no ano 2000. Agradecemos o convite para a solenidade, onde eu e meu filho Ricardo pudemos abraçar o mestre de cerimônia, o amigo Celso D’Arcke Brasil, com quem fizemos parte da equipe na época dos preparativos da instalação da Delegacia. Um avanço e orgulho para nossa cidade.
Abandono de Prédios em Araraquara



É lamentável o que vem ocorrendo na cidade. Veja o estado deplorável do antigo Hotel São Bento, na Av. Brasil com Rua Antonio Prado. O prédio está à venda há muito tempo por administração imobiliária, mas representa grandes riscos para a população, com paredes, janelas e portas deterioradas, além de árvores crescendo em sua estrutura. Também é triste o estado de parte do imóvel da antiga estação ferroviária “FEPASA” na Rua Antonio Prado. Parte é administrada por uma empresa que guarda seus bens e veículos, enquanto a outra está totalmente abandonada, com telhado caindo e veículos estacionados embaixo. De quem é a responsabilidade? Quem está prevaricando?
Roni Santos

No último sábado, tivemos o prazer de reencontrar, na comemoração dos 19 anos da Igreja Católica Carismática do querido Padre Fernando Fraga em Ribeirão Preto, nosso amigo Roni Santos. Ele é cidadão brasileiro e norte-americano, natural de Bom Despacho, Minas Gerais, missionário, compositor e cantor. No Brasil, foi comunicador da Rádio Inconfidência e Rádio Globo, e em Boston, na Rádio EL Mundo. Foi chef de cozinha do ex-presidente Obama e atualmente é assistente social da Light of the World USA, órgão ligado à ONU. No dia 6 de julho, das 17h às 22h, a Igreja Católica Carismática estará comemorando 37 anos em Araraquara, e o Padre Fernando Fraga convida a todos para a festa junina, que será realizada em frente à Igreja no Melhado.
Um Ano Mais Velho

No último dia 18, percebemos como estamos ficando mais velhos. Meu filho Ricardo Ultramari, o mais velho dos meus filhos, fez aniversário e comemorou em família, com alguns amigos que vieram cumprimentá-lo. Parabéns, meu filho. Desejo a você felicidades, saúde e muitos outros anos de vida.