DAAE REALIZA PALESTRAS SOBRE O USO RACIONAL DA ÁGUA

0
416
O Daae, por meio do Serviço Social, lotado na Diretoria Comercial e de Relações Institucionais, realizou entre os dias 16 e 17 de março, cinco palestras educativas sobre o uso racional da água para usuários dos serviços da autarquia. A atividade cumpre requisito da Lei Municipal n° 10.409, de 27 de janeiro de 2022, que instituiu o parcelamento de débitos para usuários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Durante as palestras, os presentes receberam orientações sobre a fatura de água, que é composta pelas tarifas dos três serviços prestados pelo Daae (abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos e coleta e disposição final de resíduos sólidos); funcionamento e vida útil dos hidrômetros; combate ao desperdício de água; dicas de economia e identificação de vazamentos visíveis e não visíveis.
“A segunda rodada de palestras sobre o uso racional da água resultou na disseminação de boas práticas e estímulo de condutas de economia de água. Os participantes foram engajados e apresentaram situações cotidianas no contexto doméstico sobre consumo após a troca de hidrômetro, identificação de indícios de vazamento e cálculo do custo financeiro da água, além da discussão principal sobre o valor social da água”, afirmou a Assistente Social Lidiane Behlau.
De acordo com o diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierri, as palestras serão realizadas periodicamente, com o objetivo de conscientizar a população e esclarecer dúvidas.
Participaram dos encontros as Assistentes Sociais Jacqueline Miani, Lidiane Behlau e Paula Mascarini, o Relações Públicas, Gustavo Sigaki e a Jovem Aprendiz Ana Beatriz Campina.
Gerência de Comunicação e Eventos, 21 de março de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.