DAAE perde 35% de água tratada

Dos dois milhões de metros cúbicos de água distribuídos mensalmente em Araraquara, estima-se que, apenas com problemas de vazamentos na rede e fraudes, 35% ou quase 700 mil m3 por mês, são perdidos.

Estes números foram apresentados durante o Dia Mundial da Água, e embora sejam números altos, estão abaixo da média nacional, que é de 42%. Na região norte do país, a perda chega a ser de 70% do volume distribuído na rede.

O diretor de planejamento do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara – DAAE -, Francisco Pinheiro, informou que dos 35% da água perdida no abastecimento, cerca de 500 mil m3 ou 25% são de origem física, provenientes de vazamentos na rede.

Anualmente o DAAE chega a receber cerca de mil ordens de serviço para consertos de vazamentos e destas solicitações 95% são atendidas em até seis horas.

Para prevenir as perdas físicas, o Departamento realiza checagem constante na rede de abastecimento em busca de vazamentos, e subsitui os canos antigos da rede, que ainda são de ferro fundido, por novos feitos de materiais plásticos.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os novos direitos dos pets no transporte aéreo

A esquerda, sem rumo e sem prumo

Os guardiões da sua mudança de mindset

Alguma moral, um pouco de sensatez

Deixe ao sucessor o município que você gostaria de ter encontrado

CATEGORIAS