DAAE ALERTA PARA OS RISCOS DO DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS

0
102

O Daae e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade alertam para os riscos ambientais e de saúde decorrentes de descartes irregulares de resíduos na área urbana do município, que vão desde a poluição do meio ambiente (solo e água), poluição e degradação da paisagem urbana, proliferação de vetores, dentre eles o mosquito transmissor da dengue, além de animais peçonhentos, como escorpiões.

Para ajudar na preservação do meio ambiente e da saúde pública, não descarte o lixo doméstico, os reciclados e os resíduos de construção civil, volumosos e de vegetações em locais inadequados.

Encaminhe o lixo doméstico para a coleta domiciliar, assim como os reciclados para a coleta seletiva. Os pequenos volumes de resíduos de construção civil, os volumosos (sofás, colchões, etc.) e vegetações podem ser encaminhados para os bolsões do Daae, pessoalmente, através de transportadores cadastrados ou ainda, podem ser descartados através dos serviços de caçambas.
Já os grandes geradores de resíduos devem contratar e descartar seus resíduos apenas em áreas licenciadas e aptas a recebê-los.

Oriente e passe adiante as informações e denuncie no 3339-5000 para que a fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente proceda à vistoria nos locais e aplique as penalidades previstas na legislação municipal.

Acesse: https://daaeararaquara.com.br/pontos-de-entregas-de…/ e saiba tudo sobre os Bolsões/PEVs do Daae.

Gerência de Comunicação e Eventos, 31 de março de 2022.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.