Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, aborda perspectivas do turismo pós-pandemia em palestra online

0
30

Atividade gratuita será realizada nesta terça, dia 11 de janeiro, a partir das 19h30, com transmissão pelo Google Meet

O Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, promove a palestra “As Tendências e Mudanças Tecnológicas no Turismo Pós-pandemia”, online e gratuita, nesta terça-feira, dia 11 de janeiro, a partir das 19h30, com transmissão pelo Google Meet. Para obterem o link de acesso, os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/turismo-pos-pandemia.

A atividade será ministrada pela coordenadora do Curso, Nádia Pizzolitto. “A proposta é falar sobre as novas perspectivas do turismo. Já sabemos, por meio de dados estatísticos de algumas pesquisas, que a prevalência do turismo em destinos mais próximos está em evidência, com a condição, muitas vezes, de se alugar casas próximas, com deslocamento por veículo próprio ou alugado, para aproveitar o próprio estado ou o vizinho, ao invés de destinos aéreos maiores, com deslocamento de maior distância”, aponta a docente.

Ela acrescenta que outra tendência no setor é relacionada à natureza. “Trata-se do turismo verde, com a busca por lugares mais abertos para a sua contemplação. E outro crescente é o turismo virtual, ao qual muitas pessoas já aderiram. A ideia é pesquisar bastante para, quando tivermos um pouco mais de segurança, podermos desbravar o mundo”, finaliza Nádia.

Informações sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo, que está com matrículas abertas, podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo Instagram – @cguiadeturismo -, pelo e-mail [email protected] ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta