Curso do MEC reúne professores

A psicopedagoga Valquíria Pereira da Silva esteve em Américo Brasiliense, realizando o curso Parâmetros em Ação para professores, diretores e secretários da educação de toda a região, como das cidades de Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Nova Europa, Dobrada e Ribeirão Bonito.

Para Valquíria a questão de currículo é um assunto preocupante dentro de processo ensino-aprendizagem. “O principal ponto do programa é mostrar as diretrizes e a importância de se elaborar em conjunto um currículo sem disparidade de uma escola para a outra. O Brasil é um dos únicos países do mundo que não tem uma reforma curricular como lei”, afirmou.

Uma dos pontos mencionados por Valquíria foi a dificuldade de colocar o programa em prática, resultante da não-integração entre professores.

Inauguração

Nesta sábado (07), às 10h, a Escola Estadual “Profa. Dinorá Marcondes Gomes”, de Américo Brasiliense, irá inaugurar o auditório “Espaço Cívico e Cultural”.

O auditório tem capacidade para 120 pessoas e será utilizado para atividades artístico-culturais. “Além de desenvolvermos as habilidades artísticas, o espaço será utilizado também para despertar a questão cidadania aos nossos jovens”, afirma a diretora Maria Figueiredo Mendonça.

As atividades sobre conscientização social serão desenvolvidas através do teatro, da dança, da música, da poesia, do vídeo.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teste o seu Português (751)

Análise Cinematográfica

Choro das Águas tem diversas atrações na Praça do Daae (dia 23)

De olho nas belezas nauticanas

Esforça-te!

CATEGORIAS